28 de abril de 2024 14:55

Em meio a natureza exuberante, Parque da Cachoeira tem estrutura completa para receber a decisão da CIMTB em Congonhas (MG)

Cercado por uma natureza exuberante e banhado pela cachoeira de Santo Antônio, o Parque Ecológico da Cachoeira será palco, pelo terceiro ano consecutivo, da Copa Internacional de Mountain Bike. Entre os dias 22 e 24 de setembro, os melhores atletas da América Latina estarão competindo na decisão de 2023 do evento, em provas de três diferentes modalidades do MTB: Cross Country Olímpico (XCO), Short Track (XCC) e Maratona (XCM).

Se nos dias de funcionamento comuns, sempre de terça a domingo, o balneário oferece uma estrutura completa para a prática esportiva e o lazer em geral, durante a realização da CIMTB o Parque da Cachoeira estará ainda mais completo para receber não só atletas, familiares e membros do estafe, como também os visitantes que quiserem acompanhar a grande atração da semana na região. A grande diferença dos dias comuns é que as piscinas estarão fechadas para uso.

Com diversas opções de estacionamento, na área externa e também na área interna do Parque, a arena da CIMTB Congonhas tem logo no seu início a área de equipe e os vestiários. Após uma caminhada de pouco mais de 200 metros, chega-se à área central do evento, onde ficam os pórticos de largada e chegada, secretaria e área de exposição, em frente ao palco de premiações e sala de imprensa.

Ao lado da secretaria, estará posicionado um ponto importante para todos os ciclistas que competem na CIMTB: o Suporte Neutro SRAM, local em que os participantes encontram o apoio mecânico gratuito oferecido pela organização, independentemente da marca de componentes e acessórios que os ciclistas utilizem em suas bike. Virando a direita, próximo ao restaurante central, fica o Lava Bike Squirt, para que todos possam deixar suas bikes limpas logo após os treinos e provas. Assim como o Suporte Neutro SRAM, o Lava Bike Squirt também é gratuito para todos os inscritos no evento.

A área da mega arena da CIMTB se encerra ainda com completa praça de alimentação, que conta com inúmeras opções de comidas e bebidas, seguida do Lounge da Sense Bike, local que contará com intensa programação de música ao vivo, antes de chegar ao espaço mais emblemático de todo o parque: a Ponte da Cachoeira de Santo Antônio, lindo cartão postal da “Cidade dos Profetas”.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade