A Câmara Municipal de Ouro Branco, concedeu na Reunião Ordinária de 11 de setembro de 2023, por meio da aprovação do Projeto de Resolução nº 017/2023 , o Título de Cidadão Honorário a Neylor Souza Aarão, secretário de meio ambiente e desenvolvimento sustentável da prefeitura de Ouro Branco, cargo que ocupa há pouco mais de dois anos.
Os Títulos de Cidadão Honorário são honrarias legislativas concedidas pelos vereadores a pessoas que praticaram atos de relevante interesse para a sociedade e ações que contribuem para mudar a vida da população para melhor.
Este título é concedido a pessoas que não nasceram na cidade, mas que passam a ser reconhecidos como se tivessem nascido.
Neylor Aarão, que é natural de Congonhas, tem por conta disto mais um reconhecimento ao trabalho que tem desempenhado no desenvolvimento da economia local e no equilíbrio ambiental e sustentável da cidade junto ao governo do prefeito Hélio Campos, com ações inovadoras e eficientes, que tem sido objetos de destaque e reconhecimento não somente no município de Ouro Branco, mas também em toda Minas Gerais.
Procurado pela reportagem, Neylor Aarão disse que o título de cidadão honorário é motivo de muito orgulho, pois a homenagem tem por fundamento uma adoção oficial da pessoa homenageada. Eu só tenho a agradecer a Ouro Branco pela acolhida e pelo apoio de sempre, e minha maneira de retribuir não poderia ser de outra maneira, senão com muito trabalho e dedicação.- Conclui.