28 de abril de 2024 03:11

Não é pegadinha: 20 mil brasileiros vão ganhar CNH sem gastar nada

Listagem de selecionados já foi divulgada, e inúmeros cidadãos irão se beneficiar com a iniciativa.

Obter a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) é o sonho de muitas pessoas, afinal, com esse documento tão importante em mãos, é possível conduzir veículos de forma regularizada por todo o território nacional. Além disso, nos dias de hoje, o simples fato de saber dirigir traz muita praticidade, uma vez que é possível ganhar mais liberdade e autonomia.

No entanto, infelizmente, inúmeros brasileiros não conseguem realizar esse sonho devido aos altos valores cobrados para a obtenção dessa documentação. Pensando nesse público, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) criou uma iniciativa que facilita a obtenção da primeira carteira de motorista.

Basicamente, um estado abriu um edital contendo 20 mil vagas em um programa denominado “CNH Social”. Esse programa oferece a carteira de habilitação gratuitamente para aqueles que se encontram em clara situação de vulnerabilidade social.

Na última quinta-feira, dia 21/09, Tadeu Souza, vice-governador do Amazonas, revelou que todas as posições disponíveis neste primeiro momento já foram efetivamente preenchidas. De acordo com o poder público, esse é o segundo ciclo da medida, e a quantidade de vagas ofertadas foi o dobro em relação à primeira etapa.

Estima-se que, ao todo, existam mais de 80 mil oportunidades para quem reside no Amazonas. Inclusive, o próprio político anteriormente citado entregou 104 CNHs aos seus respectivos titulares durante um evento que ocorreu na sede do órgão de trânsito na capital, Manaus.

Como descobrir se fui selecionado?

Segundo Rodrigo Sá, diretor-presidente do Detran-AM, das 20 mil oportunidades disponíveis, 10 mil foram especialmente destinadas para residentes de Manaus, enquanto as restantes se distribuíram entre 61 municípios do interior.

A lista com o nome dos beneficiados já foi liberada no próprio site do Detran. Essa relação inclui ambos os grupos regionais e é de suma importância que os contemplados se atentem aos prazos definidos pela iniciativa, uma vez que é preciso entregar alguns documentos e resolver trâmites exigidos.

Assim, as datas já estão disponíveis no edital, e a entrega dos documentos começou nesta semana, mais precisamente no dia 25/09, ou seja, na segunda-feira. Para aqueles que residem na capital, no caso em Manaus, a CNH deve ser entregue até a data de 20/12 na sede do Detran da região. No entanto, para os habitantes do interior, isso ocorrerá somente até 20/10.

FONTE CAPITALIST

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade