27 de abril de 2024 15:18

Festival de Jabuticaba do Brasil espera público de mais de 110 mil pessoas

Tradicional evento acontece em novembro e vai contar com concursos de geleia, licores e produtos inovadores

A 37ª Edição do Festival de Jabuticaba de Sabará já tem data marcada. O tradicional evento da cidade histórica acontece de 17 a 19 de novembro e deve atrair, segundo a organização, um público superior a 110 mil pessoas. A edição deste ano conta com concursos de geleia, licores e produtos inovadores. O evento atrai produtores, turistas, entusiastas, chefs e público de todas as idades.
 
O festival neste ano é coordenado por Bruno Bethonico, produtor de geleias que conquistou dois prêmios internacionais no Marmalade Awards, considerado o maior concurso de geleias do mundo. Além disso, ele também se destacou como vencedor do Concurso Prato Junino do Arraial de BH, uma competição promovida pela Belotur.

Uma das atrações mais aguardadas do festival é o tradicional Concurso de Geleia. Neste ano, o concurso terá quatro categorias distintas. Além disso, pela primeira vez, ele está aberto para inscrições de geleias de todo o Brasil.

Há também o Concurso de Bebidas, conhecido por destacar licores de jabuticaba, agora em duas categorias: além dos tradicionais licores, foi adicionada uma categoria para bebidas inovadoras feitas com a fruta. Essa mudança reflete não apenas a diversidade de produtos que podem ser criados a partir da jabuticaba, mas também a capacidade de inovação dos produtores.

Todas as informações sobre inscrições nos concursos, programação do evento e atrações especiais estão no site do evento. www.festivaldajabuticabasabara.com.br.

FONTE O TEMPO

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade