28 de abril de 2024 11:13

Coca-Cola lança edital para impulsionar ações de desenvolvimento sustentável

Edição 2023 do “Ideias para um Mundo Melhor” recebe inscrições até o dia 25 de outubro e vai beneficiar organizações sem fins lucrativos com atuação em Itabirito, Brumadinho, Moeda e Nova Lima.

A Coca-Cola Femsa Brasil está com inscrições abertas para o edital “Ideias para um Mundo Melhor”.

“A iniciativa tem o objetivo de contribuir com projetos socioambientais que fomentem e promovam o empoderamento e desenvolvimento sustentável de comunidades em Minas Gerais. Podem participar organizações sem fins lucrativos com atuação em Itabirito, Brumadinho, Moeda e Nova Lima. As inscrições devem ser feitas, até 25 de outubro, no site do edital“, informou a empresa.

Duas organizações serão selecionadas e cada uma vai receber apoio financeiro de R$ 25 mil para a implementação de soluções com foco em educação ambiental, reciclagem, preservação, conservação, conscientização, fomento ou adoção de energias renováveis, entre outros temas voltados à sustentabilidade. O resultado será divulgado no dia 27 de novembro.

Selecionado na edição de 2022 do projeto, o Instituto Cabra, localizado em Casa Branca, distrito de Brumadinho, trabalha a conscientização da comunidade sobre o descarte, o consumo e o reaproveitamento de materiais. “O projeto busca promover discussões sobre questões ambientais e transformar a região em um espaço mais ligado à arte, à cultura e à regeneração ambiental”, afirma a conselheira fiscal do Instituto Cabra, Thais Mol.

Em seis anos de edital, o aporte financeiro da Coca-Cola Femsa Brasil possibilitou o desenvolvimento de ações nas cidades do entorno da fábrica da empresa em Itabirito e já impactou positivamente cerca de 9 mil pessoas por meio dos projetos selecionados. Para incentivar o maior número de inscrições, a companhia oferece, anualmente, cursos voltados para a elaboração de projetos, metas e indicadores, além de conceitos de inovação e ferramentas digitais.

“O edital nos possibilita incentivar a comunidade a contribuir para um mundo mais equilibrado e sustentável. A iniciativa reflete nossa missão de gerar valor econômico, social e ambiental nos lugares em que estamos presentes e o nosso compromisso com o desenvolvimento sustentável e a conservação dos recursos naturais”, afirma Tamires Silvestre, gerente de ESG e Comunicação Externa da Coca-Cola Femsa Brasil.

FONTE RADAR GERAL

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade