28 de abril de 2024 10:58

Polícia Militar de Minas Gerais resgata bebê que havia sido sequestrado

Militares chegaram até a suspeita, em Muriaé, após receberem uma denúncia

Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) resgatou uma criança que havia sido sequestrada em Uberlândia, no Triângulo Mineiro. O bebê recém-nascido foi encontrado em Muriaé, a mais de 800 quilômetros da cidade. A suspeita, de 47 anos, foi detida.

Na manhã de terça-feira (3/10), na cidade de Muriaé, a PMMG, por meio do 47º Batalhão de Polícia Militar, recebeu uma denúncia de que uma criança recém-nascida estaria sob guarda de uma mulher que dizia ser a mãe, porém, até então, ela não estava grávida.

De imediato, os policiais militares foram até o local da denúncia, onde encontraram a suspeita. Ela não apresentou aos militares nenhum documento referente à criança, disse que o bebê havia nascido em Belo Horizonte e que teria 112 dias de vida. A guarnição acionou o Conselho Tutelar, que verificou que a criança não possuía nenhum registro. Durante atendimento da ocorrência, a mulher e o bebê foram encaminhados a um hospital da cidade, onde foi constatado que a criança tinha, no máximo, 15 dias de vida.

Os militares apuraram que a verdadeira mãe do recém-nascido seria uma mulher de origem venezuelana que estaria em Uberlândia, e que ela havia procurado uma Base Comunitária da PM relatando que sua filha havia sido levada pela suspeita, moradora de Muriaé. A mãe contou aos militares que elas foram apresentadas, por meio da rede social, por uma terceira mulher.

“Após  levantamentos de outras denúncias, verificamos que a criança estaria em Muriaé de forma irregular e que, em um primeiro momento, haveria um acordo entre a mãe verdadeira e a autora para adoção da criança. Contudo, a genitora teria desistido do acordo. Após contato da suspeita com a mãe verdadeira, ela fez com que a mãe acreditasse que ela estava tentando proteger a criança, e saiu de Uberlândia com a recém-nascida de forma ilegal”, destacou o tenente Luvanor Godinho Silva.

A mulher foi presa em flagrante e conduzida à Delegacia de Polícia Civil de Muriaé. A criança ficou sob os cuidados do Conselho Tutelar.

FONTE AGÊNCIA MINAS

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade