27 de abril de 2024 15:24

Prefeitura promete por fim as enchentes na área central de Lafaiete (MG) com investimento de mais de R$3 milhões

A Prefeitura de Conselheiro Lafaiete anunciou que, nas próximas semanas, dará início a um importante projeto de infraestrutura para combater os recorrentes problemas de enchentes na cidade. Trata-se da continuidade da construção de uma galeria de drenagem pluvial da Avenida Telésforo Resende que percorrerá a Rua Marechal Floriano Peixoto e a Rua Doutor Moreira, desaguando no Rio Bananeiras. A medida tem como principal objetivo diminuir ou até mesmo eliminar as enchentes que frequentemente afligem a população local. A primeira etapa da obra foi feita há 20 anos, não tendo tido continuidade.

Técnica construtiva que será utilizada (Imagem Ilustrativa)

Há décadas, os moradores de Conselheiro Lafaiete clamam por intervenções que solucionem o problema das enchentes, que trazem prejuízos materiais e sociais significativos. Com a obra de construção da galeria de drenagem pluvial, a administração municipal visa proporcionar maior segurança e qualidade de vida aos cidadãos.

O Prefeito de Conselheiro Lafaiete, Mário Marcus, destacou a importância da retomada desta obra para a cidade: “Estamos cientes dos transtornos que as enchentes têm causado aos nossos munícipes ao longo dos anos. Esta galeria de drenagem pluvial é uma conquista para todos nós. Além de prevenir alagamentos, ela contribuirá para a preservação ambiental, visto que direcionará as águas pluviais de forma adequada. Estamos empenhados em proporcionar uma cidade mais segura e agradável para todos os nossos cidadãos, fortalecendo a infraestrutura da cidade e proporcionando maior tranquilidade em períodos de chuvas intensas.”

Numa próxima etapa será executado o trecho acima do local já construído, próximo à sede do INSS, no Centro, em direção ao terminal rodoviário, subindo a avenida.
O investimento estimado para a realização deste projeto é de R$3.068.257,12, com um prazo de conclusão previsto em 6 meses. A iniciativa se alinha com o compromisso da gestão municipal em enfrentar os desafios que afetam diretamente a população, buscando soluções eficazes e duradouras para os problemas urbanos.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade