28 de abril de 2024 12:55

Abono Natalino do Bolsa Família 2023 já tem valor definido; confira

Confira aqui de quanto será o abono natalino em 2023 e veja quais são as datas para pagamento desse benefício do Bolsa Família!

Temos uma ótima notícia para os beneficiários do Bolsa Família que residem na Paraíba! Houve um anúncio oficial do aguardado pagamento do abono natalino em 2023. Desse modo, já há um valor definido para esse pagamento extra, que destina-se às famílias inscritas no programa social.

Nesse sentido, segundo os dados da folha de setembro, aproximadamente 695 mil beneficiários na Paraíba fazem parte do programa Bolsa Família. Logo, essa é uma notícia que traz esperança e auxílio financeiro para muitas famílias do estado que dependem desse suporte.

Portanto, confira abaixo quanto cada família receberá em dezembro. Além disso, veja o calendário de pagamentos do Bolsa Família para o último mês de 2023.

Abono Natalino do Bolsa Família

Logomarca do Bolsa Família em verde e amarelo no centro da tela. Ao fundo, uma imagem desfocada de uma família em volta de uma mesa.
Imagem: Bruno Cesar Spada / shutterstock.com – Edição: Seu Crédito Digital

A medida que institui o pagamento do abono natalino foi oficializada por meio da Lei nº 12.802, publicada em 6 de outubro. Sendo assim, conforme o ato publicado no Diário Oficial da Paraíba, haverá concessão do abono natalino aos beneficiários do Bolsa Família do estado que estejam recebendo regularmente o benefício no mês de referência estabelecido.

Ademais, o valor do abono natalino será de R$ 64,00 por beneficiário. Ainda, o depósito ocorrerá em suas contas, de acordo com o calendário do Bolsa Família no mês de dezembro. Atualmente, um total de 695.418 famílias paraibanas estão aptas a receber esse benefício adicional.

Calendário de pagamentos do programa em dezembro

Embora o mês de dezembro esteja um pouco distante, as datas do calendário do Bolsa Família para esse período já estão definidas. Como é de praxe, o governo disponibiliza a última parcela do ano com antecedência.

Assim, garante-se que todos os grupos de beneficiários possam receber os pagamentos antes das festas de Natal e Ano Novo. Por fim, para acessar as datas específicas em dezembro, consulte o calendário abaixo, que se baseia no final do seu Número de Identificação Social (NIS):

  • NIS final 1: depósito em 11 de dezembro;
  • NIS final 2: depósito em 12 de dezembro;
  • NIS final 3: depósito em 13 de dezembro;
  • NIS final 4: depósito em 14 de dezembro;
  • NIS final 5: depósito em 15 de dezembro;
  • NIS final 6: depósito em 18 de dezembro;
  • NIS final 7: depósito em 19 de dezembro;
  • NIS final 8: depósito em 20 de dezembro;
  • NIS final 9: depósito em 21 de dezembro;
  • NIS final 0: depósito em 22 de dezembro.

FONTE SEU CRÉDITO DIGITAL

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade