Versão conversível foi adquirida há 44 anos no Reino Unido, mas nunca foi usado
Mais de 21 milhões de Volkswagen Fusca foram construídos ao longo de décadas de produção. Se você realmente quer um, eles não são difíceis de encontrar. No entanto, o Fusca das fotos não é um Fusca qualquer. Provavelmente é o Fusca menos rodado do mundo e ele passou por um leilão no Reino Unido.
Este Volkswagen 1303LS Fusca Karmann Cabriolet 1979 mostra impressionantes duas (sim, duas) milhas no hodômetro, o que dá um pouco mais de 3 km. Em teoria, um Fusca com menos quilometragem pode existir, mas nos sentimos seguros em dizer que um Fusca clássico não pode ser muito mais novo do que isso.
Recentemente, esta unidade foi vendida em um leilão de carros clássicos no Reino Unido, e os compradores responderam à baixa quilometragem com lances elevados. A lista do leilão mostra um preço final de 49.500 libras esterlinas. Isso é equivalente a mais de R$ 303 mil na conversão atual, o que faz deste Fusca um carro mais caro que o recém-lançado Volkswagen Tiguan R-Line 2024 no Brasil, que sai por R$ 278.990.
A quilometragem ultrabaixa certamente desempenhou um papel nisso, mas também tem uma história interessante. O leilão afirma que este carro foi um dos últimos conversíveis Karmann com volante na mão inglesa oferecidos pela Volkswagen. Não há uma menção específica aos números de produção, mas as fotos do leilão mostram uma infinidade de documentação que acompanha o carro. Curiosamente, os documentos incluem um registro de manutenção completamente vazio.
Galeria: Volkswagen Fusca conversível 1979 com 3 km rodados
O anúncio do leilão afirma que o carro estava “coberto por cobertores em um ambiente fechado”, embora as fotos o mostrem no que parece ser um celeiro com um grande acúmulo de poeira claramente visível em algumas áreas. O exterior tem acabamento em Castanho Brasil, e a pintura ainda tem brilho onde a poeira não se acumula. A capota também parece um pouco suja, mas o motor parece bem conservado. As rodas também parecem em bom estado e, para completar, esses são os pneus originais. Movendo-se para dentro, a formação de teto pelo menos parece nova, mas uma boa quantidade de poeira é visível em outros lugares.
De acordo com o leilão, o carro foi descoberto recentemente devido a uma morte. Não está claro quem é o novo proprietário ou para onde o VW está indo agora, mas é seguro dizer que um trailer estará envolvido no transporte desta legítima cápsula do tempo de 1979 para sua nova casa, uma vez que provavelmente irá parar em uma coleção e permanecerá sem rodar para não perder seu valor.
FONTE MOTOR 1 UOL