30 de abril de 2024 16:24

Candidato a presidência  ao CREA-MG, engenheiro Gilson Queiroz visita Lafaiete

Vai acontecer nesta quarta-feira (25/10), ás 19h, no endereço Alameda 2 de novembro, nº 26, subida do cemitério Nossa Senhora da Conceição, um debate do candidato à presidência do Crea-MG, o engenheiro Gilson Queiros com os com os profissionais de engenharia de Conselheiro Lafaiete e região.  O engenheiro Gilson vem a Lafaiete com o objetivo de ouvir, discutir e propor ao segmento da engenharia um projeto de modernização, valorização e fortalecimento da engenharia e de seus profissionais para o desenvolvimento cientifico e tecnológico de Minas e do Brasil. As eleições acontecem no dia 17 de novembro de 2023 e os profissionais poderão votar pela primeira vez via internet.

Sua assessoria enviou a Redação do CORREIO DE MINAS uma mensagem do candidato engenheiro Gilson Queiroz que destaca a importância da engenharia para o desenvolvimento nacional e as propostas que se alinham em transformar o CREA-MG mais participativo, mais próximo dos anseios da sociedade por um país mais justo e fraterno

Mensagem na integra do Em. Gilson Queiros, candidato a presidência do CREA-MG.

                                     Aos caros profissionais da engenharia de Lafaiete e região

A importância da engenharia é indiscutível. Ela está presente em todos os aspectos de nossa sociedade, desde a construção de infraestruturas como estradas, pontes e edifícios, até o desenvolvimento de tecnologias avançadas e soluções inovadoras para os mais diversos desafios. A engenharia é fundamental para o desenvolvimento econômico e social de um país. Ela possibilita a criação de empregos, impulsiona a indústria e promove o crescimento sustentável. Além disso, contribui para a melhoria da qualidade de vida da população, através da construção de moradias dignas, sistemas de transportes eficientes e acesso à água e energia.

No entanto, para que a engenharia cumpra seu papel na sociedade, é essencial valorizar e investir nessa área. Isso passa pela formação de profissionais de qualidade, com capacidade técnica e ética, além de pela valorização e reconhecimento dos engenheiros.

Como candidato a presidência do Crea-MG, meu compromisso é promover a valorização da engenharia, através de ações que aproximem os profissionais da sociedade, como palestras, workshops e eventos que demonstrem a importância e relevância do trabalho desenvolvido pelos engenheiros.

Além disso, também pretendo criar parcerias com empresas e instituições de ensino, visando oferecer oportunidades de capacitação e aprimoramento profissional aos engenheiros cadastrados no Crea-MG. Através dessas parcerias, será possível promover o acesso a cursos, workshops e programas de atualização profissional, contribuindo para o desenvolvimento contínuo dos engenheiros.

Outra proposta importante é investir na fiscalização e regulamentação do exercício da profissão. É fundamental garantir que apenas profissionais qualificados e devidamente registrados no Crea exerçam a engenharia, garantindo assim a segurança da população.

Dessa forma, como candidato a presidência do Crea-MG, minha principal objetivo é fortalecer a engenharia, promovendo sua valorização e investindo na formação e capacitação dos profissionais. Acredito que, juntos, podemos impulsionar o desenvolvimento do estado de Minas Gerais, através do trabalho e dedicação dos engenheiros e engenheiras. E finalizo, agradecendo o prefeito e engenheiro Mario Marcus pela acolhida do nosso coordenador de campanha, o professor/engenheiro Nilo Sergio que é lafaietense e pelo  seu  o apoio a nossa candidatura. Um abraço , eng. Gilson Queiroz.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade