Ouro Branco recebeu R$ 374.060,74, do Ministério da Cultura, por meio da Lei Complementar 195/2022 – Lei Paulo Gustavo, para investimento em cultura, nas áreas de Audiovisual e Demais Áreas da Cultura.
O recurso será executado pela Secretaria Municipal de Esporte, Lazer, Cultura e Turismo através de Editais de Chamamento para submissão de Projetos com Contrapartida e Assinatura de Termo de Execução a serem avaliados, selecionados e aprovados por meio de Comissão de Avaliadora.
Os recursos destinam-se aos fazedores de cultura e artistas diversos de Ouro Branco, que atuam na área de audiovisual ou nas demais áreas de cultura, podendo ser pleiteados por Pessoa Física e/ou Jurídica, desde que previsto nos editais de chamamento.
Os interessados deverão ficar atentos às etapas do processo de aplicação dos recursos da Lei Paulo Gustavo, que serão divulgadas no site oficial da Prefeitura de Ouro Branco, em https://www.ourobranco.mg.gov.br/, e as dúvidas poderão ser tiradas através do telefone 31 39381022, ou presencialmente no Casarão da Praça Santa Cruz, 168, Centro, Ouro Branco, MG, no horário das 08h às 12h e das 13h às 17h, de segunda a sexta.
O edital com as informações sobre inscrição, documentação e formulários sera publicado no dia 10/11/2023 no site ourobranco.mg.gov.br.
A 1° reunião para informações sobre os procedimentos será o dia 01/11/2023, às 19h, no Casarão da Antiga Casa Paroquial, Centro.