Um homem de 24 anos armado foi preso suspeito de fazer o próprio filho, um garoto de 6 anos, refém na noite de quarta-feira (1º), em Santa Bárbara, na região Central de Minas Gerais.
De acordo com o Boletim de Ocorrência, o suspeito, já conhecido por diversas passagens pela polícia, estava em atitude suspeita com a criança no colo em uma praça no Centro da cidade. Em determinado momento, ele apontava a arma contra as pessoas que passavam na rua, usando a criança como escudo.Publicidade
Após a chegada dos militares, foi iniciada uma negociação para a rendição do suspeito, mantendo distância para resguardar a integridade física da criança. Os policiais foram conduzindo o suspeito por cerca dois quilômetros, “de forma programada, para uma rua onde os riscos seriam reduzidos.”
Os militares, em um momento de distração, fizeram a abordagem e conseguiram retirar a arma e resgatar a criança, sem ferimentos. Na mochila do suspeito ele levava outra arma carregada, uma garrucha calibre .32, além de uma sacola com maconha e cocaína.Publicidade
O homem foi levado para um hospital e depois encaminhado para o plantão da Polícia Civil em Itabira, também na região Central do Estado. Para os policiais, disse que estava armado para se defender, pois havia pessoas querendo matá-lo. A criança foi entregue para avó.
FONTE: HOJE EM DIA