28 de abril de 2024 04:22

Carro de luxo é destruído por incêndio em rodovia

De acordo com os bombeiros, o fogo se espalhou rapidamente

Na manhã deste domingo (05/11), militares do Corpo de Bombeiros de São João del-Rei foram acionados para o combate a um incêndio em veículo na BR-265, próximo ao trevo do Bonfim. De acordo com informações do proprietário da caminhonete, uma Amarok ano 2020, ele estava trafegando pela via quando percebeu a presença de fumaça na parte dianteira.
Imediatamente o homem teria saído do veículo, conseguindo ainda retirar alguns móveis que estavam na carroceria antes que o fogo se espalhasse.
De acordo com o Sargento Ávila, chefe da equipe de combate, “o fogo se espalhou muito rapidamente, pois trata-se de um deslocamento muito curto entre nosso quartel e o local do fato.

Quando chegamos, o veículo já estava totalmente tomado pelas chamas”. Ainda segundo os Bombeiros, com o uso de uma linha de mangueiras, a equipe iniciou o combate e, após cerca de uma hora de atuação, conseguiu controlar as chamas. “Depois disso, nós fizemos o rescaldo, que é o resfriamento realizado após a extinção das chamas visíveis com o fim de evitar que o fogo volte”, explica Ávila.
Sobre as causas, o Sargento afirma que “trata-se de um carro bastante novo, o que é incomum para este tipo de ocorrência.
Segundo relatos do proprietário, o fogo se iniciou na parte dianteira, sob o capô, sugerindo uma pane mecânica ou elétrica”.
A Polícia Militar Rodoviária foi acionada e ficará responsável pela ocorrência de trânsito. Apesar do danos materiais, ninguém se feriu.
A ocorrência foi atendida por Sargento Ávila e Cabos Giovanni e Paiva.

FONTE FOLHA DE BARBACENA

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade