27 de abril de 2024 11:44

Quando a 1º parcela do 13º salário vai ser paga? Veja aqui o valor e as datas!

O 13º salário está prestes a ser pago. Algumas empresas costumam dividir o abono em duas parcelas. Se esse for o seu caso, veja quando a primeira parcela será paga e o que você pode esperar do valor desse ano.

  • O calendário é claro: até o dia 30 de novembro, a primeira parcela deve ser liberada, enquanto a segunda precisa estar na conta até o dia 20 de dezembro.
  • Sendo assim, você vai poder pagar contas atrasadas e aproveitar o período de natal e ano novo com o valor do 13º salário já depositado em sua conta.
  • A lei diz que não é necessário completar 30 dias exatos para ter direito ao 13º salário. A partir de apenas 15 dias de trabalho, o mês é considerado no cálculo.
  • Dessa forma, se o trabalhador exerceu suas funções remuneradas por 12 meses, ele recebe o valor de um salário inteiro extra.

Quem pode receber 13º salário?

  • A liberação do benefício segue as regras da Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT), sendo calculada com base no salário bruto, sem deduções ou adiantamentos. Aposentados e pensionistas do INSS também têm direito ao abono.
  • Apesar disso, vale lembrar que empregados demitidos por justa causa não recebem o 13º salário. Já aqueles com mais de 15 faltas não justificadas em um mês podem ter um mês descontado do abono natalino.

Valor do 13º salário de 2023

Para saber o valor exato a receber, o trabalhador pode utilizar uma calculadora simples. Mas calma! Você não vai ter nenhum trabalho, pois já fizemos todas as somas para você.

O FDR criou uma calculadora prática para ajudar você nessa tarefa. Basta você preencher seus dados e já vai receber todo o cálculo, com os descontos e valores de cada parcela. Veja:

Com essas informações, fica mais fácil entender as nuances do 13º salário, garantindo que todos estejam preparados para usufruir desse benefício no final do ano.

Saiba mais detalhes sobre o pagamento do 13º salário clicando neste link.

FONTE FDR

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade