27 de abril de 2024 14:00

Com mais de 70 profissionais, Dezembro Vermelho irá promover Saúde e Conscientização nesta sexta – feira (01)

Na próxima sexta-feira, 1º de dezembro, o Centro de Promoção de Saúde de Conselheiro Lafaiete realizará, na Praça do Cristo, de 8h às 13h, um evento com a participação de mais de 70 profissionais de diversas áreas da saúde. A iniciativa tem como objetivo central a prevenção ao HIV, marcando o Dezembro Vermelho.

Dentre os diversos serviços ofertados, a testagem rápida para a detecção precoce do HIV e outras Infecções Sexualmente Transmissíveis – ISTs é o foco central do evento, juntamente com o aconselhamento personalizado aos participantes promovendo a conscientização sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do HIV/AIDS e outras ISTs.

O evento contará com tendas dedicadas à Saúde Mental, a Saúde da Mulher, os participantes também terão a oportunidade de esclarecer dúvidas a respeito da saúde dermatológica e terem manchas na pele avaliadas por profissionais qualificados, prontos para oferecer orientações precisas e estarão disponíveis as vacinas contra a COVID-19 e Hepatite B para aqueles que precisarem atualizar o cartão.

Haverá ainda aferição de glicemia e pressão arterial, proporcionando uma visão abrangente da saúde cardiovascular e metabólica. E a promoção de um estilo de vida ativo será incentivada com a realização de Atividades Físicas.Essa parceria entre diversos profissionais de saúde evidencia o comprometimento do Centro de Promoção de Saúde com cuidado integral da população.

Participe dessa iniciativa e contribua para a construção de uma comunidade mais informada e saudável.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade