28 de abril de 2024 07:29

Sindicato prepara manifestação em frente à prefeitura de Conselheiro Lafaiete para essa terça-feira (05)

Ato será pelo cumprimento da resolução do Conselho Municipal de Educação de Conselheiro Lafaiete

O Sinserlaf – Sindicato dos Servidores Públicos de Conselheiro Lafaiete, nesta Terça-feira, dia 05, às 17:30h, um ato em defesa da regulamentação das aulas de História e Geografia em Lafaiete. A manifestação tem o objetivo de denunciar o descumprimento de uma resolução do Conselho Municipal de Educação de Conselheiro Lafaiete por parte da SEMEDSecretaria Municipal de Educação de Conselheiro Lafaiete na figura de seu secretário Professor Albano de Souza Tibúrcio.

“Queremos chamar a população para se somar à luta contra carga inferior de aulas de História e Geografia. Em todo o Estado de Minas Gerais temos um número de aulas e isso não é cumprido por Lafaiete. Temos um sistema Municipal que oferece menos conteúdo obrigatório a nossas crianças! Isso é permitido?”, afirma o presidente do Sindicato, Valdney Roatt Delmaschio Alves.

Sindicato tentou conciliação

O Sindicato reuniu – se com o secretário de educação, tentando uma solução para o cumprimento da resolução não prejudicando professores de História e Geografia da rede municipal e principalmente os alunos. O secretário simplesmente está passando por cima do Conselho Municipal de Educação que tem a competência de aprovar as matrizes escolares. Ainda afirmou que procurou o prefeito Mário Marcus e recebeu um “Se entenda com o secretário de educação.” O sindicato entende a competência de cada pasta, mas também acha que toda a sociedade, inclusive o gestor, que oferecer um número menor de aulas dos conteúdos citados é prejudicial aos alunos.

Professores são unânimes ao afirmar: “Os professores de História e Geografia se sentem desvalorizados ao saber da situação. Não entendemos como se fala para acrescentar matérias no sistema Municipal de educação e nossas matérias tem menos importância. Queremos a posição dos vereadores quanto a isso e da sociedade educacional de Lafaiete.”

Conselheiro Lafaiete é menor que Minas Gerais?

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade