28 de abril de 2024 07:30

Threads renovado: a nova era da rede social da Meta

Descubra os detalhes da expansão do Threads, a rede social da Meta, e as novas funcionalidades, incluindo suporte para hashtags. Saiba como as mudanças visam atrair milhões de usuários e impulsionar a interação na plataforma.

A Meta, gigante por trás de plataformas como Facebook e Instagram, está prestes a realizar a maior expansão do Threads, sua rede social conectada ao Instagram, na União Europeia.

Programado para dezembro, esse movimento representa um marco significativo desde o lançamento da plataforma. As rigorosas regulamentações da UE atrasaram a chegada do Threads, mas a Meta está pronta para superar esses obstáculos.

Threads na União Europeia: o que esperar?

Desde o lançamento global, o Threads alcançou mais de 100 países, mas a União Europeia permaneceu fora dessa lista devido às regulamentações específicas do bloco.

Para se adequar à legislação europeia, a Meta oferecerá uma opção aos usuários: usar o Threads exclusivamente para consumo, sem a necessidade de criar um perfil próprio para postagens.

Atualizações e medidas para cumprir regulamentações

  1. Exclusividade para consumo:
    • A Meta implementará uma opção para os usuários usarem o Threads apenas para consumo, atendendo às leis rigorosas da União Europeia.
  2. Exclusão de contas sem deletar o Instagram:
    • Adam Mosseri, chefe do Instagram, anunciou que o Threads permitirá excluir contas sem afetar a conta principal do Instagram, atendendo às restrições da Lei de Mercados Digitais (DMA) da UE.
  3. Estimativa de usuários na UE:
    • Debra Aho Williamson, analista de tecnologia, estima que a chegada do Threads na União Europeia poderá atrair cerca de 40 milhões de usuários mensais até 2024.

Threads abraça as hashtags: novo trending topics?

Recentemente, o Threads começou a testar uma funcionalidade que o aproxima do antigo Twitter, agora chamado de X. A plataforma está incorporando suporte para hashtags, uma adição que visa facilitar as pesquisas na plataforma.

  1. Testes na Austrália:
    • O suporte para hashtags está em fase de teste na Austrália, conforme a plataforma continua aprimorando a funcionalidade.
  2. Expansão global planejada:
    • Mark Zuckerberg, CEO da Meta, revelou que a funcionalidade de hashtags será expandida para mais países em breve, aproximando o Threads do modelo de pesquisa do Instagram.
  3. Funcionamento semelhante ao do Instagram:
    • O uso de tags no Threads será semelhante ao Instagram, permitindo que os usuários utilizem uma tag com uma palavra-chave na pesquisa para acessar uma lista de postagens relevantes.

Uma nova fase para threads na União Europeia

A expansão do Threads para a União Europeia não apenas representa um marco significativo para a Meta, mas também promete transformar a experiência dos usuários na região.

Com funcionalidades adaptadas às regulamentações locais e suporte para hashtags, a Meta busca criar uma plataforma mais interativa, atraindo uma audiência ainda maior em uma nova fase emocionante para o Threads.

FONTE CAPITALIST

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade