Em sessão que durou pouco mais de 30 minutos, o Vereador Fernando Bandeira (União Brasil), em seu 3º mandato, foi eleito o novo presidente da Câmara de Conselheiro Lafaiete (MG) para o ano de 2024, o último da atual legislatura. O placar foi acirrado. Por apenas um voto Bandeira foi o vitorioso. A seu lado votaram: Renato Pelé, João Paulo, Sando José, Oswaldo Barbosa, Pastor Angelino, André Menezes e o próprio Bandeira.
Apesar da disputa, o clima foi cordialidade. “Quero parabenizar pela vitória e desejar sucesso”, resumiu Vado a seu colega. “A gente nunca perde”, refletiu Erivelton Jayme (Patriotas). “Quero justificar meu voto já que foi um compromisso assumido mas quero de público parabenizar a condução do senhor a frente do Legislativo. Que nosso último ano seja de paz e união”, salientou Renato Pelé. “Sei que você é uma pessoa idônea e capaz”, sentenciou Eustáquio Silva ao falar de seu colega, Fernando Bandeira que assume o cargo para segunda vez.
Se no plenário clima foi de tranquilidade, nos bastidores a briga por votos foi intensa e “palmo a palmo” e nehum dos postulantes queria perder ma contenda. A outra disputa foi para vice presidente na qual André Menezes venceu por 8 votos a 5 a Vereadora Damires Rinarlly. Os outros 3 cargos da Mesa Diretora foram por unanimidade.
A nova Mesa para 2024:
- Presidente; Fernando Bandeira
- Vice-Presidente: André Menezes
- 1º Secretário: Oswaldo Barbosa
- 2º Secreário: Sandro José
- 1º Tesoureiro: João Paulo
- 2º Tesoueiro: Renato Pelé