28 de abril de 2024 12:37

Gerdau conquista Selo de Direitos Humanos e Diversidade

Premiação da Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania da cidade de São Paulo reconhece organizações com boas práticas de gestão da diversidade e inclusão

A Gerdau, maior empresa brasileira produtora de aço, acaba de receber o Selo de Direitos Humanos e Diversidade, concedido pela Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania e pela Coordenadoria de Promoção e Defesa de Direitos Humanos. A companhia foi reconhecida, em cerimônia ocorrida na última terça-feira (5) na categoria igualdade racial por seu programa Potências Gerdau.

“Esse reconhecimento reforça a evolução da Gerdau na promoção de um ambiente diverso e inclusivo e de equidade racial por meio de ações e iniciativas que criem oportunidades para todas as pessoas, como o programa Potências Gerdau”, afirma Carla Fabiana Daniel, líder global de diversidade e inclusão.

Visando desenvolver as habilidades das lideranças negras da empresa para avançar no tema da equidade racial, a companhia criou o programa Potências Gerdau. A iniciativa compreende um processo de mentoria, conduzido por profissionais internos com experiência reconhecida, que compartilham conhecimentos, aprendizados e informações relevantes para o desenvolvimento de outros colaboradores e colaboradoras, ampliando o entendimento e a vivência em temas de negócio, cultura, com foco no desenvolvimento de líderes.

O programa Selo de Direitos Humanos e Diversidade reconhece boas práticas de gestão da diversidade e promoção dos direitos humanos em empresas, órgãos públicos e organizações do terceiro setor. O selo está dividido em 12 categorias e possui validade de 1 ano, com término de sua vigência próximo do lançamento da edição seguinte. A proposta dessa premiação é inspirar as organizações a aprofundarem suas iniciativas e expandi-las para outras categorias.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade