27 de abril de 2024 20:11

Antecipação de saque pelo FGTS agora pode ser solicitada no WhatsApp

A antecipação do saque pelo FGTS na modalidade de aniversário pelo Itaú Unibanco foi lançada via WhatsApp, possibilitando a antecipação de até sete parcelas anuais do valor disponível no mês de aniversário. 

A taxa de juros mensal parte de 1,59%, sendo o produto acessível tanto para correntistas, redirecionados para o aplicativo Itaú, quanto para não correntistas. Para ser elegível, é necessário ter entre 18 e 70 anos, CPF regular e conta ativa ou inativa para saque pelo FGTS com saldo superior a R$ 400.

A praticidade e segurança são objetivos centrais do Itaú Unibanco, afirmados por Alexandre Borin, diretor da instituição, em nota. A iniciativa sobre a antecipação do saque pelo FGTS visa proporcionar comodidade aos clientes em todas as etapas de suas jornadas, destacando o compromisso do banco com a experiência do usuário.

Como solicitar o saque pelo FGTS no WhatsApp?
Passo 1: Abra o aplicativo do FGTS, disponível para Android e iPhone (iOS), e selecione “Entrar no aplicativo” para fazer seu login. Em seguida, insira seu número de CPF.
Passo 2: Digite sua senha para acessar os recursos do aplicativo. Na página inicial, toque em “Autorizar bancos a consultarem seu FGTS”.
Passo 3: Na página seguinte, toque em “Empréstimo saque-aniversário“. Selecione o botão “Visualizar termo” para conferir os termos e condições do procedimento.
Passo 4: Role a página para visualizar os termos e, em seguida, selecione “Li e aceito os termos e condições”. Confirme em “Continuar”. Toque em “Adicionar instituição” para visualizar a lista de bancos credenciados.
Passo 5: Busque por “Itaú” e selecione o banco; depois, toque em “Continuar”. A instituição selecionada aparecerá em uma lista e, para confirmar a ação, toque em “Continuar” novamente.
Passo 6: Toque em “Confirmar seleção”. Na caixa de diálogo que surgirá, selecione a opção “Sim”.
Passo 7: O aplicativo exibirá a autorização da instituição financeira para acessar as informações do FGTS. Para o passo seguinte, saia da plataforma e acesse a agenda do seu celular. Toque em “Criar novo contato” — o botão pode ser diferente de acordo com cada modelo de telefone.
Passo 8: Adicione um nome e digite o número de telefone (11) 4004-4828; toque em “Salvar”. Em seguida, acesse o WhatsApp e toque no ícone de “Nova conversa”, na parte inferior direita da tela.
Passo 9: Acesse o menu de três pontos e selecione “Atualizar” para que o contato do Itaú apareça em sua lista.
Passo 10: Localize o contato do Itaú em seu WhatsApp e inicie um diálogo – o mais indicado é enviar um “oi”, esperar o bot responder e, em seguida, dizer em poucas palavras sobre o que você precisa, como “antecipação do saque aniversário do FGTS“.
Passo 11: Toque no menu de opções que surgirá. Selecione a opção “simular ou contratar” para prosseguir com a solicitação.

FONTE FDR

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade