27 de abril de 2024 05:15

Maria Fumaça terá horários especiais durante as festas de fim de ano

Ao todo serão ao todo 32 passeios de São João del-Rei a Tiradentes e vice-versa durante o Natal e o Ano-Novo

A tradicional Maria Fumaça, administrada pela VLI – controladora da Ferrovia Centro-Atlântica (FCA) –, funcionará com um quadro especial de horários para atender os passageiros durante o Natal e o Ano-Novo. Neste período festivo, serão disponibilizados 32 passeios de São João del-Rei a Tiradentes, no Campo das Vertentes (Minas Gerais), e vice-versa. Apenas nos dias 24 e 25 de dezembro, bem como no 1º de janeiro de 2024, não haverá circulação da Maria Fumaça.

Durante as viagens às margens da Serra de São José, que têm um percurso de 12 km de extensão, turistas brasileiros e de outras partes do mundo à bordo da Maria Fumaça, que é a mais antiga em operação no Brasil, contemplam uma rica diversidade ecológica e belíssimas paisagens que ainda preservam a arquitetura do século XIX. Para conferir a agenda com os horários do trem turístico, basta clicar aqui.

Passagens

A tarifa inteira é de R$ 86 e a meia-entrada é de R$ 43, em cada trajeto. A venda de passagens é feita por meio das bilheterias, nas estações de São João del-Rei e Tiradentes, bem como pela internet. Pela web, basta clicar no link do Guichê Virtual, para ser direcionado ao site responsável pela venda de passagens do trem turístico. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (32) 3371-8485, de quarta-feira a domingo. 

A entrada é gratuita para crianças de 0 a 5 anos (no colo), mediante apresentação de certidão de nascimento ou carteira de identidade. Têm direito à meia-entrada (50%)crianças de 6 a 12 anos, com a apresentação de certidão de nascimento ou carteira de identidade; estudantes a partir de 13 anos com carteirinha válida no período e identidade com foto; pessoas com deficiência portando carteirinha ou laudo médico; e pessoas a partir de 60 anos, apresentando documento de identidade com foto.

Sobre a VLI

A VLI tem o compromisso de apoiar a transformação da logística no país, por meio da integração de serviços em portos, ferrovias e terminais. A empresa engloba as ferrovias Norte Sul (FNS) e Centro-Atlântica (FCA), além de terminais intermodais, que unem o carregamento e o descarregamento de produtos ao transporte ferroviário, e terminais portuários situados em eixos estratégicos da costa brasileira, tais como em Santos (SP), São Luís (MA) e Vitória (ES). Por quatro anos consecutivos entre as três companhias mais inovadoras do setor de Transporte e Logística no ranking do Valor Inovação, a VLI transporta as riquezas do Brasil por rotas que passam pelas regiões Norte, Nordeste, Sudeste e Centro-Oeste.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade