Ótima Notícia! Pagamento em Dobro de Benefício é Liberado pelo Governo

O calendário do pagamento em dobro do Bolsa Família e Auxílo Gás já está disponível. Confira as datas!

Agora na reta final do ano, um grupo de pessoas pode receber pagamento de benefício em dobro. Em uma ação especial de final de ano, o governo federal anunciou a antecipação do Bolsa Família e do Auxílio Gás até a terceira semana do mês de dezembro.

Assim, é muito importante que os beneficiários destes programas assistênciais estejam atentos aos prazos para que não ocorrá de perder os pagamentos liberados pelo governo. Confira mais informações sobre o pagamento de benefício em dobro.

Pagamento de benefício em dobro

Em resumo, essa medida de antecipação já estava prevista no calendário do Banco, que foi divulgado no início de 2023, conforme informou a Caixa Econômica Federal. A distribuição dos benefícios seguirá o cronograma de acordo com o dígito final do Número de Identificação Social (NIS) dos beneficiários .

Leia mais: VEJA AGORA: BPC do INSS – Entenda Quem Tem Direito e Como Fazer a Solicitação!

Além disso, o Bolsa Família e o Auxílio Gás têm como alvo as famílias em situação de pobreza ou extrema pobreza que possuam gestantes, lactantes, crianças, adolescentes e jovens entre 0 e 21 anos incompletos. Para tanto, a renda familiar mensal destas famílias deve ser igual ou inferior a meio salário mínimo por pessoa.

CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Diário Oficial Notícias pelo WhatsApp

Calendário do Auxílio Gás e Bolsa Família

Por conta das festas de fim de ano, ocorreu a antecipação do calendário em todo território nacional. Assim, o valor cai na conta das 21 milhões de famílias já a partir da segunda semana de dezembro.

Leia mais: ATENÇÃO: Estratégias INFALÍVEIS para Aumentar Sua Aposentadoria – Confira Lista

Confira o pagamento:

  • NIS 1: 11 de dezembro;
  • NIS 2: 12 de dezembro;
  • NIS 3: 13 de dezembro;
  • NIS 4: 14 de dezembro;
  • NIS 5: 15 de dezembro;
  • NIS 6: 18 de dezembro;
  • NIS 7: 19 de dezembro
  • NIS 8: 20 de dezembro;
  • NIS 9: 21 de dezembro;
  • NIS 0: 22 de dezembro.

Além disso, tanto o abono natalino quanto o Vale Gás seguirão as datas do Bolsa Família em Dezembro.

Beneficiários também contam com abono natalino

Além do Auxílio Gás, os segurados do Bolsa Família também contam com o abono natalino. O abono foi criado através da Medida Provisória 898, de 15 de outubro de 2019, e estabeleceu um pagamento pontual para o fim daquele ano. Até outubro de 2023, o governo federal não havia se pronunciado oficialmente a respeito da aprovação do benefício e, por isso, não havia ainda uma previsão a respeito do pagamento do abono em 2023.

Leia mais: O que é revisão da vida toda e como ela impacta o benefício do INSS? Entenda   

Desse modo, ainda não há divulgação sobre o benefício, com exceção de alguns estados. Como, por exemplo, em outubro de 2023, o Palácio do Governo da Paraíba aprovou o abono natalino no valor de R$ 64 por pessoa da família.

Assim, o valor do abono natalino gira em torno de R$ 64,00 por família e o benefício é depositado na conta durante o pagamento do Bolsa Família de dezembro, no caso de quem mora na Paraíba.

Vale lembrar também que o pagamento do abono natalino é gerido pela Secretaria do Desenvolvimento Humano (Sedh) e utiliza como base as informações do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) para determinar quais beneficiários estão elegíveis a receber.

FONTE JORNAL JF

, , , , , , , , ,

Últimas Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade

© 2023 – Criado por  Dr. Hosting Brasil.