Cemig irá modernizar rede elétrica de áreas rurais de Desterro de Entre Rios

Anúncio foi feito em reunião organizada pelo deputado estadual Grego da Fundação (PMN) com a presença do vereador Neimar Faleiro (PL)

Uma grande conquista para o Distrito de São Sebastião do Gil, em Desterro de Entre Rios. No dia 5 de dezembro, com a presença do vereador Neimar Faleiro (PL), a Cemig confirmou, atendimento da solicitação do deputado estadual Grego da Fundação, na modernização no parque de iluminação com a modernização da rede elétrica do distrito de São Sebastião do Gil.

O investimento é uma demanda antiga da região, iniciada com o ex-vereador e ex-vice-prefeito, o saudoso Mário Aguiar, falecido em setembro, e o Prefeito Waguinho, com a previsão de mudança de toda a rede de monofásica para trifásica, dentro do programa “Minas Trifásico”.

Será feita a conversão e a construção de novas linhas rurais para aumentar a capacidade de carga em benefício da população. “Além de melhorar a qualidade do fornecimento de energia a moradores e pequenos comércios na área rural, as mudanças irão favorecer o crescimento da produção das famílias rurais e os empreendedores da região”, destaca Grego da Fundação.

Durante a reunião, o diretor da Cemig, João Paulo Campos e o gerente de atendimento ao cliente na Cemig, Elieser Correa, afirmaram que até dezembro de 2024, as redes monofásicas serão modernizadas com a rede trifásica de média tensão.

“Essa é uma demanda antiga da região e continuaremos atuantes para acompanhar o andamento dos projetos de conversão das redes atuais”, disse o vereador Neimar Faleiro. O empresário Edson Gontijo é produtor de leite na região e comemorou a notícia: “precisamos de disponibilidade de energia para ampliar e modernizar a produção de leite. O investimento na conversão de redes trifásicas irá beneficiar moradores e produtores de diversos segmentos que atuam na região, inclusive evitando quedas de energia.”.

, , , , , ,

Últimas Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade

© 2023 – Criado por  Dr. Hosting Brasil.