27 de abril de 2024 07:37

Descobrimos a Grécia Mineira que fica a 14h de carro de Goiânia

O lugar parece a Grécia e fica no coração de Minas Gerais, em Lavras Novas.

Nós do Curta Mais, descobrimos a ‘Grécia Mineira’, que transporta os viajantes para uma viagem surpreendente às montanhas de Minas Gerais e fica a 14h de carro, partindo de Goiânia.

Pousada Ilhas Gregas Chalet, localizada em Lavras Novas, ao lado de Ouro Preto, é um verdadeiro refúgio inspirado nas icônicas ilhas gregas.

Foto: divulgação

Este pedacinho da Grécia em solo brasileiro oferece uma experiência única de paz e tranquilidade, afastando-se da agitação do cotidiano.

Grécia Mineira: chalés inspirados em ilhas

Foto: divulgação

Os encantadores chalés da pousada foram meticulosamente projetados, cada um deles inspirado nas magníficas ilhas gregas, como Creta, Atenas, Zakyntos, Mikonos e Santorini. Cada detalhe reflete a essência e a história destes destinos, proporcionando aos hóspedes uma viagem sensorial única.

Rodeado pela imponente beleza natural, o Ilhas Gregas Chalets oferece aos visitantes a oportunidade de se reconectar com a natureza.

Foto: divulgação

As montanhas mineiras tornam-se o cenário perfeito para um pôr-do-sol magnífico, proporcionando uma vista espetacular que certamente ficará gravada na memória de quem visita esse pedaço do paraíso.

Grécia Mineira: culinária de dar água na boca

Foto: divulgação

Um dos grandes atrativos da Pousada Ilhas Gregas Chalet é o seu restaurante grego, que promete uma experiência gastronômica inigualável.

Com um cardápio irresistível, a culinária grega é celebrada com pratos que conquistam até mesmo os paladares mais exigentes.

Uma verdadeira festa para os sentidos, onde gregos e troianos se deliciam com sabores autênticos.

Grécia Mineira: como chegar partindo de Goiânia

Saindo de Goiânia pega a BR-365/452 para Itumbiara e depois sentido Uberlândia. O próximo destino é Belo Horizonte, pela BR-040 e depois Ouro Preto, em Minas Gerais.

Saindo de Ouro Preto, mais ou menos no km 95, entre no trevo que indica a cidade de Mariana. Você vai descer uma serra, passar por um trilho de trem e virar a direita (trevo de Saramenha) logo depois do primeiro quebra molas que fica em frente à Alcan.

Seguir em frente até chegar na estrada asfaltada (Estrada Real). Nos entroncamentos (são dois) virar à esquerda.

A estrada é muito bem sinalizada, não tem erro.

Grécia Mineira: reservas

As reservas na Pousada Ilhas Gregas Chalet são feitas via WhatsApp, no número (31) 99898-9948.

Foto: divulgação

Além disso, os interessados podem explorar as maravilhas deste destino seguindo o Instagram @ilhasgregaslavrasnovas ou visitando o site oficial em https://ilhasgregaschalets.com.br/.

Mais sobre Lavras Novas

Lavras Novas é famosa por seu ar de “cidadezinha” do interior, por se parecer com uma pequena vila cercada de natureza. As trilhas, cachoeiras, os passeios a cavalo e de quadriciclo são atrações que complementam o charme do local.

Foto: divulgação

Há muitas pousadas, restaurantes e cafés charmosos, além de bares com música ao vivo nos finais de semana, que possibilitam uma estadia tranquila, para aqueles que desejam descansar, e divertida, para quem busca entretenimento.

O distrito de Lavras Novas está localizado a cerca de 19 Km de Ouro Preto. Trata-se de uma localidade que tem mostrado, nos últimos anos, sua forte vocação para o turismo, com roteiros que contemplam além de sua história, o ecoturismo.

Sobre o surgimento de Lavras Novas, sabe-se que nos anos finais do século XVIII, muitas minas se esgotaram trazendo estagnação econômica a vários arraiais próximos a Vila Rica. Porém, novas expedições continuaram à procura de ouro em seus arredores. Assim surgiu Lavras Novas, que recebeu este nome por ter lavras de ouro descobertas posteriormente, ou seja, uma exploração aurífera mais recente, se comparada com outros arraiais mais antigos (como São Bartolomeu e Antônio Pereira, por exemplo).

Segundo a tradição oral, há uma lenda muito disseminada de que o local poderia ter tido origem como um quilombo, já que a maior parte de sua população é negra. Porém, não há comprovações históricas de tal origem.

No centro do distrito, é possível visitar a Capela de Nossa Senhora dos Prazeres, uma devoção incomum em Minas Gerais. Segundo registros, a capela foi erguida em 1762, em torno dela foi formado o arruamento, característico das primeiras vilas em Minas Gerais. Em frente a capela está o cruzeiro de pedra, que orna o largo, símbolo da fé e religiosidade dos primeiros povoadores, conservadas até os dias atuais pela população local, possuindo também cuidados a nível do poder municipal, tendo sido recentemente tombado pelo mesmo.

Em meio às montanhas de Minas Gerais, Lavras Novas revela um tesouro escondido, a Pousada Ilhas Gregas Chalet. Mais do que uma hospedagem, é uma experiência que transporta os visitantes para um cenário paradisíaco inspirado na Grécia.

Com chalés encantadores, gastronomia de excelência e uma conexão única com a natureza, este destino é a escolha ideal para quem busca uma fuga encantadora e inesquecível.

Prepare-se para explorar a “Grécia Mineira” e viver momentos que transcenderão as expectativas!

FONTE CURTA MAIS

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade