27 de abril de 2024 05:23

Fique atento ao prazo de matrícula para as escolas municipais

Já estão abertas as matrículas para o ano letivo de 2024 em todas as escolas da rede pública municipal de ensino de Conselheiro Lafaiete, para todas as etapas. O prazo para a realização das matrículas via até 15 de janeiro de 2024, no período das 7 às 13 horas, nas secretarias das unidades escolares.
Os responsáveis deverão comparecer às unidades para onde os candidatos foram classificados, munidos dos documentos pessoais (original e cópia) da criança ou adolescente para efetivação da matrícula.
No momento da matrícula os documentos a serem apresentados são:
Certidão de nascimento
RG e CPF da criança/adolescente, se tiver
RG e CPF dos responsáveis
Comprovante de endereço
Cartão de vacina atualizado
Cartão do SUS
Cartão Bolsa Família, se beneficiário;
1 foto 3×4
Declaração de Transferência (escola de origem, em caso de estudo em anos anteriores).

EJA (Educação de Jovens e Adultos)
Os inscritos para a EJA (Educação de Jovens e Adultos) deverão comparecer ao Setor de Inspeção da Secretaria Municipal de Educação, no mesmo período, das 7 às 13 horas, munidos dos documentos comprobatórios de registros escolares anteriores para verificação e validação dos documentos e posterior encaminhamento à unidade escolar para matrícula.

Cadastramento Escolar
Para quem precisa conferir a classificação da criança ou adolescente, o resultado do cadastramento escolar está disponível em https://conselheirolafaiete.mg.gov.br/v2/resultado-do-cadastramento-das-creches-0-a-3-anos-pre-escola-e-eja/, desde o dia 16 de dezembro de 2023.

Cadastramento Transporte Escolar
Para utilização do serviço de transporte público gratuito, deverão realizar o cadastro na Secretaria Municipal de Educação, setor de Transporte Escolar, no período de 15 a 26 de janeiro de 2023, das 8 às 15 horas.
Todas as informações estão disponíveis em https://conselheirolafaiete.mg.gov.br/v2/cadastramento-transporte-escolar-2024/.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade