27 de abril de 2024 23:59

Novo pagamento do Auxílio Emergencial para inscritos no CadÚnico foi confirmado

Implementado pela Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), um novo O novo programa de auxílio financeiro entrou em cena. O programa “Agentes da Cidadania“, que oferece um benefício mensal de R$ 300, busca amparar mulheres que enfrentam extrema pobreza. Veja mais.

A iniciativa também busca abraçar mulheres vítimas de violência doméstica, discriminação ou em situação de rua. Além disso, a ideia é contribuir para o fortalecimento dos direitos sociais desta parcela da sociedade.

Objetivos e Beneficiários do Programa

A iniciativa “Agentes da Cidadania” tem como foco principal mulheres em extrema pobreza, cadastradas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), que estão em acompanhamento familiar nas unidades de assistência social e que enfrentam violência e discriminação.

Para ser elegível ao auxílio de R$ 300, é necessário residir em uma região administrativa com vagas disponíveis e ser a única integrante da família a receber a bolsa social do programa.

Durante a vigência do programa, as mulheres selecionadas deverão participar de atividades sociais, como reuniões e encontros, que visam a construção de estratégias para enfrentar as adversidades do dia a dia, em colaboração com a equipe do projeto.

Como atualizar os dados do CadÚnico online

Existe a possibilidade de atualizar os dados no CadÚnico de forma remota. Mas, é preciso atenção, já que este procedimento é exclusivo para famílias que não tiveram nenhuma mudança nos últimos dois anos. Toda alteração precisa ser feita através do método presencial.

O que pode ser realizado também de maneira online é um pré-cadastro. Ele antecipa a entrevista socioeconômica e poupa o tempo de atendimento no CRAS. Para passar pelo processo de atualização, basta:

Acessar o app Meu CadÚnico ou site do CadÚnico;
Fazer login com a sua conta gov.br;
Selecionar a opção “Atualização cadastral”;
Confirmar as informações existentes;
Clicar em “Enviar cadastro”.

FONTE FDR

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade