27 de abril de 2024 06:34

Prefeitura realiza obras de drenagem profunda e recuperação de piso intertravado na da rua José Augusto Severino, no bairro da Praia

Os moradores da rua José Augusto Severino, no bairro da Praia, estão mais seguros e tranquilos com a realização da obra de drenagem profunda que teve como finalidade a intercepção das correntes de águas subterrâneas e elevação do lençol freático, de modo a captar e guiar o fluxo da água, garantindo que as camadas do pavimento tenham maior vida útil e impedindo a degradação por ação da umidade.

Agora, a Prefeitura de Congonhas realiza a recuperação do piso intertravado. No local foi feita a retirada dos blocos e são executados os trabalhos de assentamentos das guias de meio-fio. Posteriormente os pisos serão novamente assentados. Vale ressaltar que o piso intertravado é uma superfície plana, com uma excelente aderência, composto por blocos de concreto pré-fabricados. Entre as vantagens do pavimento intertravado estão a resistência, durabilidade, capacidade de escoamento e segurança.

Por Letícia Tomaino/ Foto: SEMOBI / Arte: Gustavo Porfírio

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade