A Câmara Municipal aprovou por unanimidade, ontem, dia 15 de janeiro, o Projeto de Lei número 02/2024, de autoria do Executivo Municipal, que trata da revisão geral da remuneração e recomposição dos vencimentos dos servidores municipais. O projeto entra em vigor a partir de 1º de janeiro de 2024.
Em um esforço para compensar as perdas do poder de compra dos servidores públicos, o reajuste será de 10%, equivalente ao INPC acumulado nos exercícios de 2022 e 2023, período em que os vencimentos não foram reajustados. Essa medida abrange tanto os servidores ativos quanto os aposentados e pensionistas do município.
O prefeito municipal Paulino Pena de Oliveira e o prefeito interino Ronivon Alves de Souza asseguram que, apesar do momento financeiro crítico que o município atravessa, o reajuste foi calculado de forma prudente, levando em consideração o impacto orçamentário-financeiro até o final do exercício, e levando em conta os limites da Lei de Responsabilidade Fiscal.
A Prefeitura Municipal de Entre Rios de Minas agradece a compreensão e colaboração de todos os servidores, reconhecendo a importância do trabalho desempenhado por cada um na construção de uma cidade cada vez melhor.