30 de maio de 2024 18:38

Minas Gerais confirma a segunda morte por dengue neste ano

Outros 24 óbitos estão em investigação

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) confirmou a segunda morte por dengue em Minas Gerais neste ano. A vítima é uma idosa que morava na cidade de Araguari, cidade do Triângulo Mineiro, que tem 536 casos confirmados da doença.

A primeira vítima também era uma idosa, moradora de Monte Belo. Conforme a pasta de saúde do Estado, outros 24 óbitos estão em investigação para a dengue em Minas Gerais.

Até a última atualização, que ocorreu nessa quinta-feira (25 de janeiro), 17.887 casos de dengue foram confirmados neste ano, enquanto outros 49,912 eram considerados como prováveis. Dos confirmados, o maior grupo diagnosticado para a doença são mulheres de 20 a 29 anos, que somaram 1.722 nessa condição. Ainda segundo os dados, 173 bebês de até 1 ano também tiveram o quadro de dengue positivo.

No Estado, Belo Horizonte é, disparada, a cidade com mais casos para a doença. São 4.482 casos, enquanto Itabira, na região Central, vem em seguida com 2.524. 

Nesta semana, o secretário de Saúde do Estado, Fábio Baccheretti, afirmou que Minas Gerais iria decretar situação de emergência por conta das arboviroses, mas o decreto ainda não foi publicado. 

Chikungunya

Os casos de chikungunya também estão em alta no Estado. São 4.869 casos confirmados da doença, com um óbito confirmado em Sete Lagoas e outros dois óbitos em investigação.

A cidade de Timóteo é a que tem o maior registro dessa doença, com 1.790 casos, seguida de Ipatinga com 1.509.

FONTE O TEMPO

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade