28 de abril de 2024 07:21

Prefeitura em MG cancela programação de Carnaval após chuva histórica

Conceição do Mato Dentro mobiliza recursos para lidar com os estragos de um temporal que atingiu a cidade

Devido às fortes chuvas, a Prefeitura de Conceição do Mato Dentro, no Alto Jequitinhonha, anunciou, nesta quarta-feira (31 de janeiro), o cancelamento de todos os eventos de Carnaval, que aconteceriam entre os dias 9 e 13 de fevereiro. O município está em situação de emergência, após um temporal histórico ser registrado.

Em 23 de janeiro, as precipitações atingiram um marco histórico de 200 milímetros em apenas três horas, resultando em alagamentos, queda de pontes e deixando famílias desabrigadas. “Nossa prioridade é consertar as pontes, as estradas e acolher as famílias atingidas. Peço a compreensão de todos”, afirmou o prefeito Zé Fernando.

O decreto de emergência tem validade por 90 dias, abrangendo a zona rural e a urbana. As prioridades incluem o atendimento aos atingidos, a recuperação de vias e sistemas de drenagem, a desobstrução de acesso às áreas isoladas, a remoção de moradores das áreas de risco, e a realização de obras emergenciais para lidar com as águas pluviais.

Conceição do Mato Dentro está sob alerta do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) para chuvas intensas. Até a manhã desta quinta-feira 1º) estão previstas precipitações de até 50 milímetros, acompanhadas de ventos intensos. 

FONTE O TEMPO

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade