28 de abril de 2024 11:16

Mineradora Vale está com mais de 100 vagas de emprego abertas para profissionais de nível médio, técnico e superior

Além das vagas de emprego ofertadas, a Vale firmou uma parceira para um projeto de inovação que visa reduzir emissões de carbono.

A mineradora Vale está buscando novos profissionais para integrar a sua equipe. Com um total de 164 vagas de emprego abertas em diversos estados do Brasil, a líder em mineração no Brasil procura candidatos com diferentes níveis de formação, desde ensino médio até ensino superior, para preencher posições variadas em suas operações nos estados de Minas Gerais, Espírito Santo, Rio de Janeiro, Maranhão e Pará. Para mais informações sobre as vagas e inscrições no processo seletivo, continue lendo o artigo e descubra.

Veja as vagas de emprego abertas na Vale e os requisitos obrigatórios

ANALISTA REGULATÓRIO MASTER — GESTÃO DE PROJETOS E PROCESSOS — VAGA PREFERENCIAL PARA MULHERES

Desenvolver e implementar indicadores de desempenho, elaborar relatórios e apresentações para a alta gestão, além de acompanhar o cronograma e identificar riscos em projetos regulatórios. Coordenará a interface com áreas responsáveis, garantindo a execução eficiente e o atendimento a não-conformidades.

Nessa vaga de emprego, os requisitos obrigatórios incluem experiência em planejamento, indicadores e projetos, atuação com gestão de obras públicas, domínio em gestão de processos, e conhecimento em Power BI. Experiência no setor ferroviário, especialização em gestão de projetos/negócios/logística, e familiaridade com metodologias ágeis são desejáveis.

ANALISTA DE GESTÃO DE CONTRATOS PLENO — METAIS BÁSICOS — VAGA PREFERENCIAL PARA MULHERES

Atuação no assessoramento de Planejamento na elaboração de Especificações Técnicas, apoiando gestores e fiscais de contratos, promovendo estudos de benchmarking e participando de melhorias de processos. Será responsável por acompanhar auditorias internas, realizar estudos de redução de custos, liderar grupos de melhorias internas de processos e implementar medidas de mitigação de riscos.

A Vale busca profissionais com graduação em Administração de Empresas, Economia e/ou Engenharias, conhecimentos sobre TPS ou VPS, experiência em análise de indicadores, conhecimento em SAP e SGC, além de inglês intermediário. Conhecimento em Sharepoint, Power Apps e Power BI é desejável.

Outros cargos estão sendo ofertados, confira alguns

ANALISTA SUSTENTABILIDADE MASTER — CORPORATIVO — VAGA EXCLUSIVA PARA MULHERES

Apoio ao desenvolvimento de estratégias socioeconômicas locais e regionais, alinhadas aos planos da Vale e desafios do ciclo mineral. Experiência prática com projetos de desenvolvimento territorial, conhecimento técnico sobre desenvolvimento local, turismo sustentável e fortalecimento de políticas públicas são fundamentais. A vaga é exclusiva para mulheres.

ANALISTA DE GESTÃO DE CONTRATOS PLENO — COMPLEXO MARIANA — VAGA EXCLUSIVA PARA MULHERES

Responsável pela administração de contratos, garantindo a observância de cláusulas contratuais, normas e legislação. Acompanhará a execução contratual, sendo o interlocutor entre contratada e Vale. Experiência como gestor de contratos, conhecimento em SAP, e vivência na mineração e/ou siderurgia são essenciais. A vaga é exclusiva para mulheres.

ANALISTA ADMINISTRATIVO — FACILITIES — VAGA PREFERENCIAL PARA MULHERES

As responsabilidades incluem a gestão do contrato de manutenção, medição do contrato, acompanhamento de manutenções, requisições e inspeções. Experiência com gestão de contratos e planejamento de obras são cruciais, assim como conhecimento em Pacote Office, Power Bi, SAP, e disponibilidade para viagens. A vaga é preferencial para mulheres.

Como se candidatar as vagas da Mineradora

As inscrições para essas vagas e outras oportunidades podem ser feitas através do LinkedIn da Vale. A empresa reforça que as posições são apenas algumas das disponíveis, destacando seu compromisso contínuo com a diversidade e igualdade de oportunidades.

UFC e Vale se unem em projeto de inovação para reduzir emissões de carbono

A Universidade Federal do Ceará (UFC) e a Vale, uma das maiores empresas de mineração do mundo, firmaram uma parceria inédita de pesquisa, desenvolvimento e inovação (PD&I) para desenvolver tecnologias sustentáveis que diminuam o impacto ambiental da produção de minério de ferro. O projeto, que tem o valor de R$ 550 mil, foi iniciado no segundo semestre de 2023 e tem como líder o professor Diego Lomonaco, do Departamento de Química Orgânica e Inorgânica e coordenador do Laboratório de Produtos e Tecnologia em Processos (LPT) da UFC.

O objetivo da parceria é criar novos materiais que possam ser usados nas operações da Vale para tornar seus produtos mais verdes e eficientes. A pesquisa será realizada no Centro de Tecnologia de Ferrosos (CTF) da Vale, localizado em Nova Lima, Minas Gerais, o qual é considerado um dos mais avançados centros tecnológicos em mineração e siderurgia do mundo.

O CTF conta com uma equipe multidisciplinar e diversos laboratórios que se dedicam a estudar o uso do minério de ferro na siderurgia, buscando soluções de carga e novos produtos que agreguem valor ao portfólio da Vale e atendam às demandas dos clientes. Além disso, o CTF tem sido um dos principais protagonistas na estratégia de descarbonização da siderurgia, que visa reduzir as emissões de gases de efeito estufa na cadeia produtiva do aço.

A parceria entre a UFC e a Vale é um exemplo de como a academia e a indústria podem trabalhar juntas para promover a inovação e a sustentabilidade no setor mineral. A expectativa é que os resultados da pesquisa possam contribuir para o desenvolvimento de uma mineração mais limpa e responsável, que respeite o meio ambiente e gere benefícios para a sociedade.

FONTE PETRO SOLGAS

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade