5 de maio de 2024 23:13

“Sinto inveja de Barbacena. Lafaiete é a cidade dos buracos”, protesta Vereador Sandro José

A volta do recesso de carnaval foi de intensas críticas, protestos e denúncias contra a precária prestação de serviço e falta de planejamento pela Prefeitura de Lafaiete (MG). A sessão foi encerrada sob intenso tiroteio contra a administração municipal na noite desta terça-feira (20). “Barbacena é cidade das rosas e Congonhas a cidade dos Profetas. Lafaiete é a cidade dos buracos. Sinto inveja de Barbacena. De que adianta ter uma usina de asfalto? É uma vergonha. A gente pede e o Executivo não faz nada”, disparou Sandro José (PROS).

O Presidente do Legislativo, o Vereador Fernando Bandeira (União Brasil), cobrou a realização de concurso para diminuir os cargos comissionados e contratação de profissionais inclusive na secretaria de obras. A Vereador Damires Rinarlly (PV) engrossou o caldo e cobrou utilização plena da usina de asfalto. O Vereador Pedro Américo salientou que Lafaiete poderia estar vendendo asfalto para as cidades vizinhas.

Vado Silva (DC) criticou a qualidade do serviço de tapa-buracos em Lafaiete. “Do jeito que fazem é desperdício de dinheiro. É um paliativo que não resolve. È enrolar o povo”.

O Líder do Governo, João Paulo Pé Quente (União Brasil) disse que sugeriu, longo no início do mandato do Prefeito Mário Marcus, que transferisse a usina para um consórcio para atender as cidades da região.

Giuseppe Laporte (MDB) lamentou o projeto de empréstimo de R$ 50 milhões pelo governo Municipal. “Me aponte em 8 anos uma obra para que um possa dar um parabéns ao prefeito?”, questionou.

Erivelton Jayme (PRD) citou a cidade de Divinópolis como modelo para gestores de Lafaiete. “Estamos discutindo as mesmas coisas há 4 anos e talvez a vários mandatos. O problema da cidade é que o povo vota errado”. “Divinópolis tem senador, deputados estaduais e federais”, pontuou Damires Rinarly.

“Fui candidato a deputado estadual e menos de 2 vereadores desta Casa me apoiaram. O pessoal vota em candidato de fora”, desafiou Giuseppe Laporte. “Vou dizer a todos aqui que tive por diversas vezes comn pneus furados por buracos nas ruas. Mas nós temos o que merecemos. O ex-deputado Glaycon Franco derramou dinheiro de emendas em Lafaiete e o município sequer o apoiou”, encerrou o Vereador Renato Pelé (Podemos).

O Vereador Fernando Bandeira, diante da polêmica, apresentou requerimento conjunto, para cobrar da prefeitura o cronograma de obras da operação tapa-buracos.

Para protestar, moradores plantaram árvore

Em dezembro, moradores da rua José Pedroso de Oliveira no bairro Rochedo em Conselheiro Lafaiete encontraram uma forma inusitada para protestar contra a falta de manutenção na via pública por parte da Prefeitura Municipal. No local, há um buraco que há meses espera por solução. Com isso, para sinalizar o local e ao mesmo tempo protestar pela falta de manutenção, os moradores “plantaram” uma árvore no buraco.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade