26 de abril de 2024 23:47

Duarte Júnior, ex prefeito de Mariana, assumirá como Deputado Federal

Nesta semana, Duarte Júnior, ex-prefeito de Mariana e figura destacada na disputa eleitoral em Ouro Preto, está prestes a assumir uma cadeira como deputado federal. O político do partido Republicanos conquistou expressivos 40.826 votos, sendo 11.029 em Mariana e 7.223 em Ouro Preto.

Em uma mensagem compartilhada em seu perfil oficial no Instagram, Duarte Júnior agradeceu as inúmeras mensagens de apoio e carinho que recebeu após a confirmação de sua vitória nas urnas. Ele explicou que, devido a uma longa viagem de mais de 10 horas, ainda não pôde responder a todas as mensagens e esclareceu que discutiu brevemente com a direção do partido sobre a data de sua posse.

Duarte Júnior expressou sua satisfação e honra por vivenciar esse momento e ressaltou seu compromisso em manter seus seguidores informados sobre os próximos passos. Ele mencionou que, embora não haja uma certeza absoluta, a posse pode ocorrer tanto nesta semana quanto na próxima.

“Oi gente, tudo bem, gravando aqui primeiro para agradecer as mensagens de carinho e dizer que eu não tinha feito nenhuma gravação na minha página. Porque também tem algumas dúvidas aqui, sabe, a gente está conversando, chegamos, viemos de carro ontem, eu, Cecília, e a Regiane, somando mais de 10 horas de viagem, por isso que algumas mensagens eu não respondi. Conversamos ontem à noite rapidamente com a direção do partido e ainda não há convicção, a certeza se será hoje ou na próxima semana.

Mas a partir de agora a gente vai mostrar um pouquinho do que a gente está fazendo aqui, vivenciando nesse momento. Agradeço demais o carinho, né? Nós somos mais de 40 mil. Muito obrigado a todos aí pelas mensagens de carinho, de apoio. Eu tô muito orgulhoso e honrado por estar vivendo esse momento pelos nossos amigos, por nossa região. Nós vamos mantendo vocês informados aqui, tá bom? Tomara que seja hoje, mas se não for hoje, vai ser semana que vem, valeu.”

O aguardado momento da posse de Duarte Júnior como Deputado Federal está cercado de expectativas, e sua trajetória política promete continuar sendo um tema de interesse na região.

VAI SER CANDIDATO EM OURO PRETO?

Duarte Jr, ex prefeito de Mariana, assumirá como Deputado Federal
Foto: Instagram/Duarte Júnior

A questão que fica em aberto com sua ida à Brasília é a sua postura quanto às eleições em Ouro Preto. Desde o final do ano passado, o político tem colocado o seu nome a disposição em uma chapa para concorre ao cargo de prefeito.

Nos bastidores, algumas movimentações já ocorreram, como a saída da vice-prefeita Regina Braga do partido Republicanos, agora liderado por Duarte. As cenas dos próximos capítulos reservam grandes histórias na região dos Inconfidentes.

Enquanto isso, seu irmão, Juliano Duarte, busca viabilizar seu nome em Mariana, mesmo com denúncias feitas pela prefeitura em seu nome.

FONTE JORNAL GALILÉ

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade