27 de abril de 2024 05:04

Prefeitura de Congonhas triplica a oferta de internet gratuita em vários bairros e distritos da cidade

O Governo Municipal realizou investimentos para ampliar a oferta de internet gratuita de alta velocidade para a população em prédios e espaços públicos. O município de Congonhas conta atualmente com 80 pontos de internet grátis espalhados por toda cidade. No passado, o cidadão contavam com pouco mais de 20 pontos com rede gratuita.

Bairros e distritos mais distantes do centro, como Jardim Profeta, Joaquim Murtinho, Lobo Leite, Alto Maranhão, Pequeri, Santa Quitéria, Pires e Esmeril também passaram a ter acesso livre à internet. A Prefeitura instalou Wi-Fi grátis em todos as Unidades Básicas de Saúde, na UPA, no setor de fisioterapia, nos CRAS Pires e Alvorada, na Secretaria de Assistência Social (Sedas) além de outros locais.

Também está sendo realizada a reorganização da estrutura interna de rede e de cabeamento de todas as escolas e setores públicos com a implantação da rede de fibra ótica que garante mais qualidade e velocidade de conexão.

Além disto, o Governo Municipal está investindo na modernização dos computadores e outros aparelhos tecnológicos para garantir a melhoria dos sistemas. Nos últimos três anos foram adquiridos mais de 520 novos computadores e notebooks para as escolas municipais e postos de saúde.

“O acesso gratuito à internet permite as pessoas se conectarem com diversos serviços oferecidos pela Prefeitura, além de estimular o acesso à pesquisas para os estudantes e a obtenção de conhecimento para todos”, comentou o prefeito de Congonhas, Cláudio Antônio de Souza.

COMO ACESSAR A REDE GRATUITA

Os pontos de acesso livre à internet são chamados de hotspots. Neles, o cidadão pode acessar a internet gratuitamente utilizando seu smartphone, notebook, tablet ou qualquer outro equipamento eletrônico que possui uma placa de rede sem fio ou Wi-Fi.

Para acessar, basta que o cidadão procure no seu equipamento a rede HOTSPOT-CONGONHAS e clicar para conectar. Em seguida abrirá a página de login: basta preencher os formulários com as informações solicitadas e navegar pela rede.

Acesse o link abaixo e veja onde há rede gratuita de internet disponível:
https://www.google.com/maps/d/viewer?mid=1ZCfbgecfDGlmVPEsPXi5oZIiE_B-GI2W&femb=1&ll=-20.519252036815548%2C-43.825857009895486&z=12

Reportagem/Foto: Reinaldo Silva

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade