Acontece neste fim de semana, dias 1º e 2 de março, na cidade de Lamim (MG), o 10º Encontro de Mulheres da Arquidiocese de Mariana.
Acolhido pela primeira vez pela Região Mariana Centro, são aguardadas 200 mulheres, advindas das cinco regiões pastorais, para celebrarem as conquistas, as lutas e refletirem sobre os desafios que a sociedade de hoje apresenta.
O encontro que tem como tema “Mulheres, presença forte em defesa da vida”, que é fixo, e o lema “O abraço entre as mulheres é um ato de resistência e solidariedade”.
“Um ato de resistência porque, em todas as frentes, seja na Igreja, no trabalho, na família ou na sociedade de forma geral, as mulheres são sempre as primeiras, as que erguem a bandeira. São as mulheres que estão presente nas horas difíceis, mas são também as mulheres que cuidam da família, que cuidam da casa comum. O encontro quer trazer os desafios, não ficar com os problemas, quer também trazer esperança. Para isso, vamos trabalhar em cima dos depoimentos de mulheres que superaram as dificuldades e hoje dão exemplo de superação”, afirma Silene Gonçalves, Representante Leiga da Dimensão Sociopolítica e integrante da Comissão de Mulheres.
Confira a programação do evento:
1º de março
- 17h: Chegada e credenciamento
- 19h: Celebração Eucarística
- 20h: Abertura
- 20h30: Cortejo
- 21h: Jantar festivo
- 23h: Descanso
2 de março
- 8h: Oração
- 9h: Conferência
- 12h: Almoço
- 13h: Animação
- 13h30: Mesa de Depoimentos
- 15h: Visita aos Painéis
- 16h30: Celebração de Envio
- 17h: Encerramento
Texto e imagem: 10º Encontro de Mulheres/Divulgação