O Líder do Governo na Câmara, o Vereador João Paulo Pé Quente (União Brasil) voltou criticar a coleta de lixo em Lafaiete (MG), serviço executado pela Mega Construtora desde fevereiro do ano passado. “A situação da parte de baixo é de calamidade. Vejam a situação a Praça São Sebastião, Avenida Furtado e Marechal. Nossa cidade está imunda”, assinalou.
Pé Quente apresentou um requerimento solicitando uma reunião com a empresa, departamento do meio ambiente e com o responsável pela contratação da empresa, com o objetivo de discutir a situação da coleta e outros assuntos.
Na nota, a empresa citou que está em dia com as obrigações trabalhistas e dispõe de 48 funcionários, sendo 35 coletores e 6 caminhões. Sobre o atraso na descarga no aterro se deveu a liberação de pesagem e descarga.
“Parece que e empresa vive em outra cidade que não Lafaiete. Se ela não vir a reunião vamos convocar. Outro dia a associação do Bairro São Sebastião pediu uma reunião com a Mega para discutir a coleta de lixo e a empresa informou que somente se reúne com a prefeitura. Ele se esqueceu que é o povo e não a prefeitura quem paga os serviços prestados”, criticou