27 de abril de 2024 11:29

Autonomia de até 752 km: este é o carro da Fiat que mais roda

autonomia de um carro é, sem sombra de dúvidas, uma das principais coisas que devem ser levadas em conta na hora de levá-lo para casa. Surpreendentemente, o carro da Fiat que mais roda faz mais de 700 km.

Isto é, já imaginou encher o tanque e rodar mais de 700 km sem precisar abastecer? Aparentemente, essa é uma tarefa fácil para o modelo da italiana.

Carro da Fiat que mais roda tem autonomia surpreendente 

O preço dos combustíveis está lá nas alturas, e é por isso que quanto mais econômico for o carro, mais interessante ele será para o consumidor.

Aparentemente, a Fiat não poupou esforços para o Cronos, afinal, o automóvel é capaz de fazer 752 km apenas com um tanque cheio.

É claro que isso também se dá pelo tamanho do tanque do carro, mas não dá para deixar de lado o fato de que ele é realmente econômico.

Aliás, neste momento, o Cronos é o carro mais econômico da Fiat, e deixa até mesmo o Mobi para trás, que também surpreende com sua autonomia de até 15 km/l.

Qual a autonomia do Cronos?

  • Cidade – 9,9 km/l com etanol e 14 km/l com gasolina;
  • Estrada – 11,4 km/l com etanol e 16,1 km/l com gasolina.

É importante destacar que o consumo mencionado diz respeito ao Cronos Drive 1.0 2024, ou seja, ela pode variar em outras versões do carro. 

Além disso, também fica claro que a autonomia máxima do Cronos é dada quando ele é abastecido com gasolina para circular na estrada.

De qualquer forma, é um consumo extremamente interessante, principalmente se considerarmos que o Cronos Drive é a versão de entrada do modelo 2024.

Com consumo de 16 km/l, como ele tem 752 km de autonomia?

Bem, essa resposta é bastante simples: o tanque do Cronos Drive 1.0 é de 47 litros. Ou seja, é só fazer uma conta básica para entender:

  • 16 (km/l) X 47 (capacidade do tanque de combustível) = 752 km de autonomia

Por fim, vale destacar que o Cronos está disponível por valores a partir de R$ 92.990.

FONTE GARAGEM 360

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade