3 de maio de 2024 12:51

CASAS TRINCADAS: obra que promete por fim às enchentes espalha medo e apreensão em moradores da parte baixa de Lafaiete (MG)

Além da insegurança provocada pelo túnel Ovídio Barbosa, uma outra demanda preocupa os moradores da parte baixa de Lafaiete (MG). Orçada em mais de R$ 3 milhões, a construção de uma galeria pluvial da Avenida Telésforo Resende que percorrerá a Rua Marechal Floriano Peixoto e a Rua Doutor Moreira, desaguando no Rio Bananeiras, promete por fim as recorrentes enchentes.

Nesta semana, a obra foi alvo de questionamento pelos vereadores, quando Sandro José (PROS) apresentou um requerimento obrigando que a defesa civil apresente um relatório de todos os imóveis localizados na Marechal, Dr. Moreira e Monsenhor Moreira.

A preocupação principal é que a obra vem provocando rachaduras e tricas nas casas e comércios. “Não somos contra a obra, ao contrário. Mas faltou mais informação a comunidade e já se passaram mais de 4 meses da promessa de conclusão. Em casas há tricas e portas já não abre, indício que o terreno cedeu. Tem moradora que vive a base remédio para dormir. Temos que saber a real situação estrutural das residências e evitar qualquer tragédia no local”, justificou Sandro José.

O Vereador e Líder do Governo, João Paulo Pé Quente também reclamou dos transtornos e impactos negativos no comércio. “O comércio quebrou e não há coleta de lixo no local. É um verdadeiro caos a parte de baixo de Lafaiete. Está insuportável”, comentou.

Nossa reportagem esteve em diversas residências ao entorno da obra da galeria e constatou alerta de riscos.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade