27 de abril de 2024 20:07

Pesquisa aponta os lugares mais relaxantes do mundo – e tem brasileiro na lista!

Quem faz uma viagem de férias bem provavelmente quer dias de paz e sossego, deixando para trás as preocupações e estresse do dia a dia, certo? Pode ser uma viagem para conhecer lugares novos ou mesmo para destinos já conhecidos, mas uma coisa é certa: é sempre bom ter um lugarzinho para relaxar.

Mas será que há locais que são mais propícios para ter essa sensação de relaxamento? A SpaSeekers, uma agência de reservas de spa do Reino Unido, fez um levantamento para descobrir quais são as atrações turísticas mais relaxantes do mundo.

Lugares mais relaxantes do mundo

A empresa analisou as avaliações de viagens online em diversos sites e registrou o número de vezes que a palavra “relaxante” foi mencionada. Para não ser tão injusto, os avaliadores excluíram todos os spas e hotéis que apareciam, mas mantiveram atrações com fontes termais (por isso alguns spas aparecem na lista).

No total, a pesquisa traz 50 lugares, sendo um brasileiro (que ficou lá no final da classificação). Vamos trazer aqui o top 10 e também atração brasileira. Confira!

10 – Royal Botanic Gardens Victoria – Austrália

A Austrália é mesmo um paraíso, com cenários deslumbrantes e muita natureza. E quando falamos em relaxar e descansar, um lugar bastante procurado é o Royal Botanic Gardens, o Jardim Botânico que combina os jardins de Melbourne e Cranbourne. Ele teve 950 menções de “relaxamento” nas avaliações online. O parque é enorme e possui mais de 10.000 espécies diferentes de plantas de diversos lugares do mundo.

9 – Jardim Majorelle – Marrocos

Com mais de mil menções, o Jardim Majorelle, localizado em Marrakech, Marrocos, entrou na 9º posição da lista. Com sua mistura de edifícios Art Déco e arte islâmica, é um lugar bastante visitado pelos turistas e o único do continente africano a aparecer no top 10.

Foto: Carter Obasohan / Unsplash

8 – St. Stephen’s Green – Irlanda

É muito comum pensarmos em Dublin e relacionarmos a cidade irlandesa às construções históricas, mas há um “respiro verde” no meio de tanto cinza. O St. Stephen’s Green é um grande parque com muitas árvores, flores e lagos com patos, perfeito para relaxar durante o dia.

Foto: Paul Costello / Unsplash

7 – Hanmer Springs Thermal Pools – Nova Zelândia

As piscinas termais de Hammer Springs é um convite ao relax – e quem não gosta de passar um tempinho mergulhado em águas quentes? O 7º atrativo da lista, localizado na Nova Zelândia, combina as características geotérmicas naturais do local com tratamentos de spa modernos, entretenimento para crianças e muitas trilhas para caminhada e ciclismo para fazer entre um mergulho e outro.

6 – Gardens by the Bay – Singapura

Sem dúvida nenhuma os Jardins da Baía estão entre os locais mais visitados em Singapura, e não é por menos: é lindo! Mas não é só sua beleza ou o famoso show de luzes que atraem os turistas diariamente, ele também serve como uma forma de escapar das ruas movimentadas de Singapura, para momentos de relaxamento.

5 – Parque del Retiro – Espanha

Se você estiver em Madri e quiser um lugarzinho para relaxar, já anota essa dica: Parque del Retiro. O parque municipal é um símbolo da cidade, visitado por turistas e moradores. Ele tem jardins, lagos, galerias de arte, monumentos e também locais para eventos.

4 – Jardins de Luxemburgo – França

Andar pelas charmosas ruas de Paris é por si só um atrativo, vislumbrando todas as construções e arquitetura da cidade. Mas sempre queremos dar uma pausa na caminhada para descansar, certo? Nesse caso, uma boa parada pode ser nos Jardins de Luxembugo, outro ponto turístico da cidade e bom local para relaxar no meio de muito verde na capital francesa.

3 – Thermae Bath Spa (Inglaterra)

Entramos no top 3 dos lugares mais relaxantes do mundo, e todos eles têm as mesmas características: são atrações com águas termais.

O Thermae Bath Spa foi construído em 70 d.C. em Bath, cidade da Inglaterra, e mantém suas estruturas romanas. Depois, claro, vieram muitas atualizações no local, que continua atraindo visitantes de todo o mundo.

2 – Széchenyi Baths and Pool – Hungria

Muitos turistas que vão a Budapeste já colocam no seu roteiro de viagem uma visita ao famoso Széchenyi Baths and Pool, um dos maiores spas do continente. Suas banheiras e piscinas são rodeadas por construções neobarroca e neorrenascentista, e em algumas ocasiões o local ainda se transforma em boate à noite.

1 – Blue Lagoon – Islândia

Se você já pesquisou alguma coisa sobre a Islândia, bem provavelmente já se deparou com uma foto da Lagoa Azul. Apesar de fazer muito frio no país, a água é quentinha e a sua cor azulada deixa o lugar ainda mais belo. A Lagoa Azul, que teve mais de 4 mil menções com a palavra “relaxante”, ainda tem como característica sua lama branca rica em sílica, usada em máscaras faciais e tratamentos de pele. Ela fica localizada perto do Aeroporto de Keflavik.

Parque do Ibirapuera – 48ª colocação

Lá no finzinho da lista encontramos o único local brasileiro apontado na pesquisa. Inaugurado em agosto de 1954, durante as comemorações dos 400 anos de São Paulo, o Parque do Ibirapuera abriga museus, planetário, restaurantes e áreas para prática esportiva. É realmente um lugar relaxante no meio da selva de pedra.

Confira a lista completa no site da SpaSeekers.

 

FONTE MELHORES DESTINOS

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade