Ações de empoderamento econômico feminino serão expandidas, em breve, para outros países do Cone Sul
A Coca-Cola Brasil abriu 10 mil vagas em programa de capacitação destinado a mulheres moradoras do Amazonas, Pará, São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina e do Distrito Federal.
A iniciativa faz parte do programa “Coca-Cola dá um gás no seu negócio: Mulheres”, em parceria com o Sebrae e ONG Aliança Empreendedora.
Nos últimos dois anos, o programa já capacitou sete mil mulheres apoiando e inspirando empreendedoras com negócios formalizados, informais ou em fase de formalização no varejo alimentício.
Os cursos estão disponíveis na plataforma Coca-Cola Dá Um Gás No Seu Negócio, que já alcançou sete milhões de pessoas com seus conteúdos sobre gestão de negócios.
Uma das beneficiadas pelo programa, Ana Maria Cantadori, alavancou o seu negócio, uma creperia e Food Truck na cidade de Maringá, após concluir o Empreenda Como Uma Mulher.
“Muitas vezes começamos pequenos, sem recursos ou apoio e nos vemos imersos em problemas que parecem não ter solução. Receber o apoio e capacitação permitiu que eu conseguisse fazer uma melhor gestão da minha empresa. E ver o resultado da nossa ideia é recompensador”, orgulha-se.
Projeto da Coca-Cola em outros países do Cone Sul
Este ano, a plataforma de cursos gratuitos da Coca-Cola irá expandir e atravessar as fronteiras do Brasil. Levando iniciativas que promoverão o empoderamento feminino para Argentina, Uruguai, Paraguai, Chile e Bolívia.
“Poder anunciar a renovação e ampliação do programa e impactar também outras mulheres na América do Sul, tem uma importância simbólica. O Coca-Cola Dá um Gás no Seu Negócio é um esforço contínuo, sobre impulsionar a jornada de mulheres”, explica Katielle Haffner. Ela é diretora de Sustentabilidade e Relações Corporativa da Coca-Cola Brasil e Cone Sul.
CONTE CATRACA LIVRE