30 de abril de 2024 16:12

Leilão da BR 040 tem quatro investidores interessados

Concessão está marcada para abril

O leilão da BR 040, entre Nova Lima e Juiz de Fora, tem pelo menos quatro investidores interessados, segundo fontes da Itatiaia. O pregão está marcado para o dia 11 de abril.

Desde 2017, a concessionária Via 040 pede o encerramento do contrato para a gestão da rodovia entre Juiz de Fora e Brasília. Para fazer uma nova concessão, o governo federal decidiu dividir a BR em dois trechos: a parte entre Nova Lima e Juiz de Fora, que será leiloada em abril e a chamada Rota dos Cristais, que vai de Belo Horizonte até Cristalina, em Goiás. O governo está confiante que haverá sucesso no leilão.

BR 381

Para a BR 381, a expectativa também é positiva. Depois da aprovação do novo modelo pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), o governo espera que haja interessados no novo leilão, previsto para setembro ou outubro.

O Ministério dos Transportes retirou os lotes 8A e 8B (entre Belo Horizonte e Caeté) do projeto de concessão. A medida diminui os custos do investidor já que o trecho tem cerca de 2 mil desapropriações e alto risco geológico.

O governo decidiu licitar o trajeto de Caeté a Governador Valadares. Nessa modelagem, segundo fontes da coluna na Esplanada dos Ministérios, três grupos estariam interessados.

 

FONTE ITATIAIA

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade