27 de abril de 2024 11:49

Gerdau é a indústria líder em reputação no Brasil

Empresa é a única produtora de aço entre as 100 companhias mais admiradas em ranking da Merco e lidera categoria “Mineração, Siderurgia e Metalurgia”

A Gerdau, maior empresa brasileira produtora de aço, é a empresa industrial B2B de melhor reputação no Brasil, segundo a 10ª edição do Ranking Merco 2023, divulgada hoje (14). A companhia subiu dez posições em relação ao ano passado, alcançando o 24º lugar entre as 100 organizações brasileiras avaliadas. A Companhia é a única produtora de aço presente no ranking e se manteve na liderança da categoria “Mineração, Siderurgia e Metalurgia”.

“Como única produtora de aço a compor a lista das 100 empresas com melhor reputação do País, este reconhecimento reflete o nosso compromisso com um diálogo contínuo e transparente com todos os nossos públicos e o fortalecimento da conexão da marca Gerdau com a sociedade em geral”, completa Pedro Torres, diretor de Comunicação e Relações Institucionais da Gerdau. “Dividimos esse reconhecimento com os nossos 30 colaboradores e colaboradoras que, juntos, estão construindo a Gerdau do futuro.”

Realizadas pelo Monitor Empresarial de Reputação Corporativa (Merco) Brasil, as pesquisas para apontar as 100 empresas com melhor reputação do Brasil aconteceram entre abril e dezembro de 2023 e contaram com mais de 11 mil entrevistados. A metodologia da pesquisa do Merco inclui seis avaliações com 25 diferentes grupos/fontes de informação, que consideram resultados econômicos e financeiros, qualidade da oferta comercial, talento, ética e responsabilidade corporativa, dimensão internacional e inovação. Esses atributos são utilizados para traçar o perfil de reputação das empresas.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade