28 de abril de 2024 06:33

AVANÇOS NA EDUCAÇÃO: 7 mil alunos recebem kits escolares em Congonhas (MG)

A entrega de kits escolares para cerca de 7 mil alunos pela Prefeitura de Congonhas visa apoiar o acesso à educação e garantir que os estudantes tenham os materiais necessários para uma aprendizagem eficaz. Os materiais contribuem para a promoção da igualdade de oportunidades educacionais. Além disso, essa entrega pode aliviar o ônus financeiro sobre as famílias e com isso permitir que direcionem recursos para outras necessidades.

Os kits escolares contêm uma variedade de materiais essenciais, como cadernos, lápis, canetas, borrachas, réguas, estojos, massas de modelar, colas branca e coloridas, canetas hidrográficas, agendas, aventais, apontadores, pincéis, tintas guaches, tesouras, garrafa de água squeeze, pastas plásticas, compasso, caneta marca texto e outros itens que são fundamentais para o desenvolvimento escolar dos alunos.

O prefeito de Congonhas, Cláudio Antônio de Souza, destacou que as ações de investimento na educação e o olhar voltado às famílias congonhenses é essencial. “Estamos atendendo nossos alunos de diversas formas e alcançando bons resultados, com entrega de uniformes, novos materiais didáticos, mochilas e kits escolares, garantindo a tranquilidade dos pais e familiares a respeito do bem-estar das crianças em nossas escolas”.

O secretário de educação, Rodrigo Mendes, reforça que “essa ação demonstra o compromisso com a educação e o bem-estar dos estudantes e da comunidade. Ao investir na distribuição de kits escolares, a Prefeitura está contribuindo significativamente para o sucesso educacional e o desenvolvimento futuro dos alunos. Essas iniciativas possuem impacto positivo duradouro”.

Por Letícia Tomaino / Fotos: SEMED

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade