O Programa Minha Casa Minha Vida (MCMV) Faixa 1 é um importante iniciativa do governo federal para oferecer moradia digna para famílias de baixa renda. Em Lafaiete (MG), o Projeto de Lei nº035 (PL) que trata do assunto será votado nesta noite (19) pela Câmara de Vereadores.
O PL já recebeu parecer favorável nas Comissões, um passo importante para a aprovação deste projeto, que tem o potencial de transformar a vida das pessoas, que moram de aluguel, de favor, em moradias precárias e por último morando nas ruas.
A aprovação em plenário é aguardada com otimismo por todos aquelas famílias que se encaixam no MCMV Faixa 1 com renda até R$1.800,00. Serpa 99 apartamentos verticais e a escolha dos beneficiados pelos critérios da assistência social.
Movimento
Na noite de ontem (18), um grupo de moradores tomaram o plenário da Câmara com faixas pedindo melhor análise do empreendimento, alertando para os impactos ambientais e sociais no Bairro Santo Agostinho que deve receber mais de 400 novos habitantes, assim que for concluído.
O Veredor Renato Pelé (Podemos) pediu vistas ao projeto transferido para esta noite a votação final do projeto.
O Movimento Por Moradias Popular (MPML), de Lafaiete defende o projeto habitacional, esperando sua aprovação para que as inscrições possam ser iniciadas, as famílias beneficiadas de forma efetiva e as obras finalmente serem iniciadas.
Com o projeto aprovado, o terreno será concedido a Caixa Econõmica para efetivação do Residencial Santo Agostinho.