27 de abril de 2024 08:39

Lagoa Dourada: PCMG prende suspeito de envolvimento com grupo criminoso paulista

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) cumpriu, nesta terça-feira (19/3), mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem, de 32 anos, foragido da Justiça. A prisão ocorreu no município de LagoaDourada, região do Campo das Vertentes.
A equipe de policiais civis responsável pelo caso recebeu informações sobre um homem que estaria envolvido em diversos crimes e ligado a uma organização criminosa com base no estado de São Paulo.
Diante dos fatos, foram realizadas investigações que levaram à identificação e localização do suspeito, que foi preso na região central da cidade.
Já na delegacia, por meio de contato com o Núcleo de Inteligência do 13° Departamento de Polícia Civil em Barbacena, foi possível confirmar a alcunha do investigado no meio criminoso, o que indicou o envolvimento dele com o grupo criminoso paulista. O homem tem registros policiais por homicídio, tráfico de drogas, associação para o tráfico, roubo, furto e associação criminosa.
O mandado de prisão preventiva em aberto é referente ao roubo de uma fazenda na cidade de Ibiá, no Triângulo Mineiro. O delegado responsável, Roberto Fernando Nóbrega Filho enfatizou que “a prisão do indivíduo só foi possível em razão da troca de informações entre os policiais civis lotados em Lagoa Dourada, Ibiá e o Núcleo de Inteligência do departamento”.
Após os trabalhos de polícia judiciária, o suspeito foi encaminhado para o sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade