30 de abril de 2024 10:18

Faculdade em Conselheiro Lafaiete oferece dois cursos gratuitos para micro e pequenos empresários

As inscrições podem ser feitas por meio de formulário eletrônico até o dia 25 de março

A Faculdade Una Lafaiete abre inscrições para dois serviços, ambos gratuitos, nas áreas jurídica e de gestão, oferecidos para pequenos e microempresários de Conselheiro Lafaiete e de cidades do entorno. As inscrições para as duas iniciativas serão feitas online podem ser realizadas até o dia 25 de março.

O primeiro serviço é o “Decola Empreendedor” (ligado às questões jurídicas das empresas, auxilia os empresários a identificar o tipo societário correto e, se for necessário, traça um plano de ação de adequação para suas empresas). Já o segundo é chamado de “Assessoria Gratuita” (visa mapear os processos das empresas e gerar um plano de ação de melhoria de processos, com foco em qualidade).

O início dos encontros do “Decola” está previsto para o dia 15 de abril, às 19h, também na Una Lafaiete (Rua Melvin Jones, 90, Campo Alegre). Este serviço vai trabalhar com o aprimoramento pessoal e profissional de empreendedores ao longo de três meses, por meio de programa de capacitação que utiliza metodologias ativas e “atividades mão na massa”, além de mentorias coletivas e individuais. Ou seja, serão trabalhados aspectos relacionados à estruturação de cada empresa. A Una integra o Ecossistema Ânima.

Segundo a coordenadora dos cursos Gestão e Direito da Una Lafaiete, Mariana Babilone, a iniciativa tem o foco na aceleração de empreendimentos da região em que a faculdade está sediada. “Objetivo é auxiliar os empresários a identificar o tipo societário correto e, se for necessário, traçar um plano de ação de adequação para suas empresas”, explica.

O serviço não tem custos e é realizado pelos alunos dos cursos de Gestão e Direito da Una, com orientação dos professores Rodrigo Vieira e Fernanda Severino.

Assessoria foca em gestão e qualidade

Na “Assessoria”, os encontros entre os empresários selecionados, alunos e professores será feito presencialmente, com início previsto para 17 de abril, às 19h, na própria Una Lafaiete (Rua Melvin Jones, 90, Campo Alegre).

O serviço vai mapear os processos de micro e pequenas empresas selecionadas após a inscrição e gerar o plano de ação de melhoria, com foco em qualidade em cada uma delas. Nela, ao longo de três meses, alunos e professores do curso de Gestão e Direito vão assessorar os empresários atendidos por meio da utilização ferramentas e técnicas de gestão e qualidade.

Ainda de acordo com a coordenadora Mariana Babilone, a iniciativa tem o foco no desenvolvimento sólido das empresas, com orientação profissional e personalizada para cada participante. “Este é mais um projeto que visa integrar a Una Lafaiete e os empresários da região. Cada vez mais precisamos estar próximos do mercado de trabalho e contribuir com o desenvolvimento local”, defende. A Una faz parte do Ecossistema Ânima de Educação.

Links para inscrição

Decola Empreendedor: https://forms.office.com/pages/responsepage.aspx?id=jFoJV-OtBke31zA3nliRi-DZh59Yj75IuFwIBWojzzJUQ1o0NVNVMDk4S1BJSE4wRVExMFFFTFVDRy4u

Assessoria Gratuita: https://forms.office.com/pages/responsepage.aspx?id=jFoJV-OtBke31zA3nliRi-DZh59Yj75IuFwIBWojzzJUQkZLUlU4QjY3QU8yQUxFMjlGV1pGSzVQMy4u 

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade