28 de abril de 2024 12:30

Após vencer câncer, jornalista lafaietense retrata superação em livro

No próximo domingo, dia 3 de Julho, acontecerá o lançamento do livro “Em hospitais também nascem flores” da jornalista e escritora Sarah Rezende Oliveira. O evento começará às 15h e acontecerá na Casa de Cultura de Conselheiro Lafaiete, localizada Solar Barão de Suaçuí, antigo Castelinho. O livro é uma autobiografia que retrata o desafio da autora diante do diagnóstico de Linfoma de Hodgkin, câncer no sistema linfático.

Em 2020, após o início da pandemia, Sarah descobriu estar doente e além da preocupação já existente em decorrência do vírus, precisou iniciar com urgência seu tratamento contra o câncer. Depois de um intenso processo, escolheu escrever sua história com o intuito de ajudar outras pessoas e pacientes também. “Foi o momento de maior desafio da minha vida e também o de maior aprendizado. Aprendizados sobre o valor da vida e como torná-la mais leve. No livro trago os ensinamentos que tive durante essa etapa da minha vida e que se encaixam na vida de todos. Afinal, todos temos desafios e podemos tirar lições deles”, afirma a autora.

Apesar do livro retratar os ensinamentos que ela vivenciou, Sarah destaca que não se trata exatamente de um livro de autoajuda, afinal ela mal sabia o que fazer quando descobriu, aos 22 anos, o câncer. Ele é seu relato sincero sobre tudo que viveu, seus maiores medos, angústias e também suas vitórias. O câncer ainda é tido como um tabu e o objetivo da autora é desconstruir isso. “Não podemos ter medo de descobrir uma doença, afinal é descobrindo que temos a oportunidade de nos tratar e termos uma vida com saúde. Claro que existem casos tristes, mas o diagnóstico precoce ajuda muito a mudar esse cenário”, reforça.

Compre seu livro pelo WhatsApp (31) 9 9524-1157, até o dia do lançamento ele estará com preço promocional e não perca esse evento!

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade