28 de abril de 2024 15:36

Presídio no interior de Minas suspende visitas após casos de tuberculose e sarna em detentos

Unidade prisional não vai receber novos detentos nem realizar transferências

Pelo menos cinco detentos do presídio de Ubá, na Zona da Mata, estão com tuberculose. Há ainda a suspeita de sarna em outros presos. Treze aguardam o resultado de exames. As visitas na unidade prisional foram suspensas.

A decisão ocorreu na última segunda-feira (18), segundo a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp). O local não vai receber novos detentos nem realizar transferências.

Ainda segundo a secretaria, o presídio dispõe de equipe de saúde, com médico e enfermeira, cedidos pela prefeitura municipal. Os atendimentos são feitos de segunda a sexta-feira. Todos os presos estão passando por testes para verificar se há outras contaminações por tuberculose.

Um dos detentos teve que ser internado no Hospital São Vicente de Paulo. Ele teve a prisão convertida em domiciliar por decisão judicial. Outros quatro seguem em tratamento na unidade prisional.

A Sejusp informou que todas as providências sanitárias, de higiene e médicas, estão sendo tomadas para evitar a proliferação das doenças.

 

FONTE HOJE EM DIA

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade