27 de abril de 2024 05:17

Chumbo no copo Stanley: empresa faz nova tomografia para saber se produto é seguro ou não

Exames foram feitos pela empresa Lumafield, que garantiu a segurança do produto

Um fenômeno de vendas, o copo Stanley não sai de moda e até hoje é um dos queridinhos dos brasileiros. Mas nos últimos meses, a marca sofreu uma onda de acusações na internet. Tudo começou em fevereiro deste ano, quando a empresa responsável pelo produto, a Pacific Market International (PMI), foi processada pelo uso de chumbo no copo.

A novidade? A companhia especializada em inspeções industriais Lumafield resolveu fazer uma tomografia no copo para saber, o produto é seguro ou não? No teste, postado nas redes sociais, a companhia usou o tomógrafo industrial Neptune. A empresa gerou imagens de raio-x em diferentes ângulos e construiu um modelo 3D.

O autor do post é o diretor da Lumafield, Jon Bruner. Em uma sequência de mensagens, ele explicou que a varredura demostrou a segurança do item, isso porque a solda de chumbo está completamente protegida por uma tampa de aço inoxidável logo abaixo dela.

A Lumafield garante, portanto, que o chumbo está totalmente blindado e que o usuário não será exposto ao material. E acrescenta: “Se o medalhão que cobre a solda de chumbo for arrancado, ele poderá ficar acessível – mas, nesse caso, um copo de reposição será coberto pela garantia da Stanley”, disse a empresa responsável pelos testes.

Copo Stanley.jpeg
Em uma sequência de mensagens, ele explicou que a varredura demostrou a segurança do item.
FONTE ITATIAIA

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade