3 de maio de 2024 08:15

9 profissões em alta neste ano que não exigem faculdade

As profissões em alta que não exigem faculdade podem ser promissoras e possuem uma boa empregabilidade no Brasil.

Quer investir em uma carreira que não corre o risco de se tornar obsoleta, mas não pode ou não quer cursar o ensino superior? Existem profissões em alta que não exigem faculdade que podem ser opções interessantes para os talentos mais capacitados.

Elaboramos essa matéria que selecionou nove profissões em alta que não exigem faculdade. Embora um diploma de nível superior consiga abrir várias portas no mercado de trabalho, ele não é a única opção para conquistar um bom emprego. Confira.

Profissões em alta que não exigem faculdade

1. Gestor de Tráfego

Esse profissional auxilia as empresas a promover suas marcas em todas as redes sociais, fazendo-as conquistar uma maior visibilidade online, alavancando suas vendas.

Mesmo que o diploma da faculdade seja dispensável para exercer essa função, a depender da empresa, o Gestor de Tráfego precisa ter amplos conhecimentos da área de Marketing Digital e muita familiaridade com tecnologia.

2. Corretor de Imóveis

Para se tornar um Corretor de Imóveis, você não precisa ter curso superior.

Basta um registro no CRECI (Conselho Regional dos Corretores de Imóveis) do seu estado, algumas habilidades comportamentais consideradas imprescindíveis, conhecimentos do mercado de atuação e muita dedicação da sua parte.

3. Técnico em Enfermagem

Outra das profissões em alta que não exigem faculdade é essa. Esse profissional da área da Saúde é fundamental em clínicas, hospitais, centros cirúrgicos,  asilos, clubes recreativos e casas de repouso.

Se você se identifica com essa área e acredita que tem as habilidades necessárias para atuar nela com maestria, basta concluir o curso Técnico em Enfermagem.

4. Vendedor

Esse profissional é peça-chave em praticamente toda empresa da área de Vendas. Se você tem uma boa comunicação, sabe persuadir as pessoas, negociar preços e possui facilidade com cálculos, pode se tornar um Vendedor de sucesso.

Basta escolher uma área na qual tenha mais afinidade e pronto.

5. Designer de Produtos Digitais

Essa é mais uma das profissões em alta que não exigem faculdade. No Brasil, existe uma demanda crescente de empregos no ramo da Tecnologia.

Se você possui sólidos conhecimentos da área do Design, tem perfil criativo, habilidades em programas de criação e manja dos mais variados tipos de produtos digitais comercializados na internet, que tal investir nessa carreira? Trabalho não vai faltar.

6. Desenvolvedor de Softwares

Para exercer essa profissão, você não vai precisar de um diploma de curso superior. Mas é necessário ter afinidade com a área da Tecnologia, perfil criativo, sólidos conhecimentos das principais linguagens de programação, familiaridade com Ciências Exatas e cálculos complexos.

Muitas empresas sempre contratam Desenvolvedores de Softwares capacitados e experientes. E o melhor de tudo: os salários costumar ser atrativos, tá?

7. Confeiteiro

Pensou nas profissões em alta que não exigem faculdade? Essa não poderia faltar. Se você é um amante da área da Gastronomia e possui diversos dotes culinários, especialmente no preparo de pratos doces, que tal se tornar um Confeiteiro?

Dá para abrir a sua própria empresa em casa mesmo e ganhar um bom dinheiro, dependendo do volume de encomendas no mês.

8. Esteticista

Esse profissional, que tem um amplo mercado de atuação no Brasil, atua na realização dos mais variados tipos de  procedimentos estéticos, como limpeza de pele e massagens localizadas, por exemplo.

O principal objetivo é a promoção da beleza e bem-estar dos pacientes, além da recuperação da autoestima deles.

As clínicas de estética e dermatologia são as principais contratantes. Se você possui afinidade com esse ramo, sabe lidar com pessoas com diferentes necessidades e tem habilidades com as mãos, pode se arriscar sem medo.

No entanto, é importante verificar as exigências da função quando estiver concorrendo à vaga.

9. Massoterapeuta

A última das profissões em alta que não exigem faculdade da nossa seleção. O Massoterapeuta é especialista nas mais variadas técnicas de massagem terapêutica, que alivia dores musculares e proporciona relaxamento corporal.

É possível arrumar emprego em spas, clínicas de estética e centros de bem-estar. Se você tem familiaridade com esse ramo e acha que possui as habilidades necessárias para atuar nele com eficiência, pode se arriscar.

E aí, qual das profissões em alta que não exigem faculdade você teve vontade de atuar? Lembre-se de que, antes da escolha, é necessário ter o máximo de afinidade com a função que será exercida, para que a satisfação dê as caras todos os dias.

 

FONTE CONCURSOS NO BRASIL

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade